Tripé ou Espetos

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tripé ou Espetos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por joaonumberone »

isso do tripé ou não acho que são opções, há tripés para todas as bolsas, tipo 40 ou 50€ já se arranja.
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por Jac Seabra »

Boas
Se me é permitida a opinião e apesar de não ter nem nunca ter usado um tripé. Acho que na maioria dos casos a utilização do tripé terá vantagens em relação aos espetos.
A maioria já foram explicadas por quem tem experiência da sua utilização.
Para mim uma das vantagens é a versatilidade que terá em adaptar-se aos diversos tipos de peso fundamentalmente quando estamos sobre rochas, um pontão ou na margem de um rio. Onde nem sempre se encontra os melhores locais para espetar um ferro ou colocar um espeto.
Em termos de custos é lógico que será maior que um espeto.
Como tudo tem vantagens e desvantagem .
Fiquem bem
José Seabra
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por NelsonP »

Tambem sou da opinião que o tripé ajusta-se mais a quem faz competição. Eu por mim, que sou um simples amante amador de pesca :D nunca tive em vista utilizar o tripé. Vejo mais vantagem no espeto nos sitios onde pesco :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por andre_05 »

joseafonso Escreveu:
sz5qbj Escreveu:A polivalencia do espeto (preferencia em aluminio) está no transporte, na facil fixação em areia ou até mesmo entre algumas pedras, o tripé ocupa mais espaço e é por isso mais um transtorno se tivermos que carregar muitas coisas. Por norma só se usa em areia ou em sitios planos se for num molhe já não é tão pratico fixa-lo por entre as pedras.
Quem disse que o tripé só se usa em areia??
Porquê?

Um tripé pode ser usado em qualquer lado e com maior estabilidade que qualquer espeto ou tubo, até porque tem três pernas, logo é mais estável e muito mais versátil que qualquer espeto, pois permite ter a cana em várias posições. Ao alto, deitada, de lado, etc.
Além de que dá muito mais estabilidade que qualquer espeto. Uma cana num tripé, é muito mais estável, não está sempre a abanar. Os toques dos peixes são melhor perceptíveis.
Quanto ao tamanho e transporte, Quem tiver canas de 5 metros também deve ter esse tipo de problemas.

O que acontece é que há tripés e tripés e nem todos são bons, práticos e fáceis de usar, mas isso já é outro problema.
Um bom tripé dá para pelo menos duas canas e o seu peso é igual ao de dois espetos.
sz5qbj Escreveu:Volto a referir que só vejo vantagem (e isto é uma opinião pessoal porque já usei tripé e deixei de usar) em usar um tripé em competição, por ser possivel lá pendurar montagens e com acessorios extra até tabuleiro para os iscos, para que tudo esteja à mão e não se perca tempo.
O tempo é algo de precioso.
Numa pescaria se contabilizarem o tempo que perdem ao desembaraçar estralhos, iscar vão verificar que ter uma montagem iscada e pronta a lançar, faz com que tenham a isca mais tempo dentro de água.
Ter as coisas à mão também é uma vantagem. Passar uma pescaria para trás e para a frente, abaixando e levantando, é cansativo e desgastante.
A pesca também é prazer, não é para "matar" o corpo.
Ab
pode dar ai exemplo de um bom tripe a um preço "razoavel". Concordo consigo porque ja vi tripes e tripes mas é uma coisa ao qual nem toda a gente tem possibilidade de comprar.
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por joseafonso »

Para mim só existe um bom tripé.
São os Ian Golds, Super Match ou os que se vendem agora em todo o lado os DB1.
O meu mais antigo tem 19 anos e está aí para as curvas.
Pelo que tenho visto os DB1 custa à volta de 70 euros.
Ab
Avatar do Utilizador
Gansomon
Mensagens: 19
Registado: quinta out 03, 2013 1:03 am

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por Gansomon »

Acho que está respondida a questão... os amadores usam os espetos porque compram um "bom" espeto por 9€, e os profissionais por todas as vantagens já mencionadas gastam 70€ para beneficiar delas!
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por NelsonP »

Gansomon Escreveu:Acho que está respondida a questão... os amadores usam os espetos porque compram um "bom" espeto por 9€, e os profissionais por todas as vantagens já mencionadas gastam 70€ para beneficiar delas!
A maioria dos camaradas que usam tripé serão profissionais :nono: ?!!! Ou serão antes camaradas que fazem competição :fixe: ?!! Porque razão serão amadores os que usam espeto e profissionais os que usam tripé ?! :hummm: Para mim essa questão não faz sentido companheiro. Amadores ou profissionais não se distinguem pelo material !! O dinheiro compra tudo e a falta dele não compra nada.
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Tripé ou Espetos

Mensagem por renato maquarte »

Seja em competições ou não, o tripé me acompanha em 60% das pescarias :fixe:

Uma pena aqui no Brasil custar bem alto e ter poucas opções

Este é o meu e é o melhor encontrado aqui :hummm:

Imagem
Responder