Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de Chumbadas / Correntes no mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Eu sei que sou um leigo nisto, mas acho existem umas "coisas" que se chamam agueiros e se porventura uma chumbada ficar num agueiro, tenha ela 120g ou 250g.....sai sempre de lá.
Podemos estar a pescar com 100g num determinado sitio e a chumbada prende, e o vizinho do lado que está a 20metros não consegue prender uma chumbada de 250g.
:hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:Boas
Eu sei que sou um leigo nisto, mas acho existem umas "coisas" que se chamam agueiros e se porventura uma chumbada ficar num agueiro, tenha ela 120g ou 250g.....sai sempre de lá.
Podemos estar a pescar com 100g num determinado sitio e a chumbada prende, e o vizinho do lado que está a 20metros não consegue prender uma chumbada de 250g.
:hummm: :hummm: :hummm:
no agueiro fica, na coroa sai, costuma ser assim.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu:Boas
Eu sei que sou um leigo nisto, mas acho existem umas "coisas" que se chamam agueiros e se porventura uma chumbada ficar num agueiro, tenha ela 120g ou 250g.....sai sempre de lá.
Podemos estar a pescar com 100g num determinado sitio e a chumbada prende, e o vizinho do lado que está a 20metros não consegue prender uma chumbada de 250g.
:hummm: :hummm: :hummm:
no agueiro fica, na coroa sai, costuma ser assim.
Anexos
imag2.jpg
imag2.jpg (23.22 KiB) Visto 500 vezes
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por joaonumberone »

E o que é que diz o desenho :hummm:

experimentando é que se vê :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por Joao Rodrigues »

joaonumberone Escreveu:E o que é que diz o desenho :hummm:

experimentando é que se vê :fixe:
Tens razão joao....e aquelas pessoas que por vezes com agua pela cintura e são arrastadas mar a dentro é porque apanharam um cabeço..... :moca:

Não digo que uma chumbada em cima de um cabeço, não tende a fugir...não é isso que quero dizer e é provavel que aconteça.
O que quero dizer é que quando há aguagem, não há nenhuma chumbada que aguente lá.

Mas tambem concordo com o "...experimentando é que se vê..."
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Naquele caso especifico não foi dos agueiros nem dos cabeços, foi mesmo da azelhiçe de lançar po lado por cima das linhas :hahaha:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Eu começo sempre com torpedos/gotas, se não aguentarem então mudo para pirâmides, mas geralmente pesca-se mais com torpedos e aguenta bem o mar, claro que lá mais prá frente com o mar mais invernoso é natural que se tenha de usar mais as pirâmides.

Por vezes também uso esferas furadas a trabalhar na madre (140 g) e funciona bem.

As pirâmides castigam mais o material e as costas :join: , a recolha é mais pesada e irregular.

Boas pescarias :fixe:
Concordo. Tambem uso sempre torpedos e só quando corre muito muito e fica muito complicado pesca é que mudo para pirâmides. Quanto aos peixe aranhas já apanhei-os varias vezes entre outros peixes. Nunca me fiquei só pelos aranhas nem vejo ligação nesse sentido. Quanto ao ser muito perto da praia tambem não me parece que seja muito assim. Apanho alguns a 300 mts da praia e algumas vezes anzolam ao recolher :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por joaonumberone »

NelsonP Escreveu: Apanho alguns a 300 mts da praia e algumas vezes anzolam ao recolher :fixe:
Grandes lançamentos :hahaha:

(tou a brincar) :fixe:
Responder