Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha de Chumbadas / Correntes no mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por Panca »

O segurar bem a chumbada no fundo para alem do tipo de chumbada também tem influência a areia no meu ponto de vista, se é areia fina ou grossa isso altera a maneira de a chumbada ficar ou ser arrastada com mais facilidade :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por ffgsoares »

As esferas que tenho, tanto uso furadas para trabalhar na madre, como com haste, o molde permite colocar o arame da haste.

Quanto ao torpedo, é um torpedo com alhetas, voa bem e trabalhas com menos peso que ele segura as pescas, a recuperar desliza bem.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por ffgsoares »

Panca Escreveu:O segurar bem a chumbada no fundo para alem do tipo de chumbada também tem influência a areia no meu ponto de vista, se é areia fina ou grossa isso altera a maneira de a chumbada ficar ou ser arrastada com mais facilidade :fixe:
Também acho ó Costa, areia fina ou grossa em cada uma das situações do pesqueiro as chumbadas terão comportamentos diferentes, mas de qualquer forma acho que o "correr" da água (força e velocidade em dada altura ou situação de mar) é que determina em grande parte se a chumbada vai correr ou nem por isso.

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Escolha de Chumbadas / Correntes no mar

Mensagem por ffgsoares »

joaonumberone Escreveu:Das que experimentei uma das que aguentam melhor são as bolas com haste, usei umas que têm cerca de 140/150 (é esse peso não é Soares?)

tens de me emprestar esse molde de fazer bolas ok? se formos este fds leva.
É mais ou menos ó João, cento e quarenta e tal, tá por aí,... ok eu levo o molde, depois explico-te como colocas o arame não quero que queimes as gambias :join:

Um abraço :fixe:
Responder