Spinning mar

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Spinning mar"
na nova versão do site.

auston13
Mensagens: 15
Registado: terça jul 17, 2012 10:47 am

Spinning mar

Mensagem por auston13 »

Boa tarde

Sendo alentejano sempre pesquei em aguas doces, mas agora queria me iniciar na pesca em aguas oceânicas.

Alguém me pode dar dicas sobre este tipo de pesca. O meu material de spinning para achigas e suficiente para pescar no mar?

Que tipos de especies se conseguem capturar nesta vertente piscatória?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Spinning mar

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

No spinning de mar, a especie alvo a capturar é claramente o robalo, sendo que podes sempre fisgar outras espécies, como a corvina, anchova, cavala, carapau, etc, mas numa escala muito inferior...

Quanto ao material não sei, mas normalmente, do pouco conhecimento que tenho de agua doce, costuma ser material um pouco frágil para o mar, mas tudo depende da gramagem/acção que aguenta, o comprimento da cana também é importante porque normalmente o spinning de mar é na pedra e todos os centímetros são fundamentais para salvar as amostras das pedras.

Cump,
Roberto
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Spinning mar

Mensagem por ffgsoares »

Não posso ajudar companheiro, desconheço completamente o material de água doce, nem a força nem tamanho e como o spinning no mar se direciona, como diz o companheiro anterior, maioritariamente ao robalo e podemos ter a sorte do nosso lado e sair um exemplar de bom calibre o que necessita de material adequado, mas com certeza a malta que pratica mais essa técnica dará umas dicas mais acertadas.

Boas pescarias :fixe:
Responder