Pesqueiros na areia - 2

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiros na areia - 2"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Pra praticar os ensinamentos do Mestre Ramiro....

Mensagem por flex »

Pois , pois Mestre fica-lhe mesmo bem que quem fala assim não é gago... e pra ajudar á prática ( qué isso que a malta gosta) dois spots "mistos",fáceis de chegar, em que já tenho feito umas pescarias simpáticas :

COSTA DO NORTE - A chegar a sines pelo Ip8 virar á direita na tabuleta que diz restaurante... 300m de terra batida e chegamos ao ESTRELA DO MAR com uma bela vista para o extenso areal que se prolonga até á lagoa de St. André... mesmo alí abaixo do dito temos um belo fundo misto numa praia com boa profundidade...como o nome indica vira a norte e portanto com vento mais forte torna-se complicado...mas com bom mar dá uns peixinhos de respeito (sargos, robalos e linguado sobretudo) e prás noites com o carro alí ao lado :wink: ... (á falta de sorte um pulito ao restaurante onde bons petiscos não faltam)

SÃO TORPES - A praia dispensa apresentações mas o spot que vos deixo fica depois da segunda zona concessionada mesmo no fim do pq. de estacionamento em alcatrão...com mais areia que pedra e com pouca profundidade dá umas belas douraditas (500g ao kilo, não esperem milagres)... de pescar sobretudo com mar com pouca ondulação e... longos lançamentos na maré cheia. Esperem também robalitos, sargos e choupas, linguados e pregados (estes últimos sim de bom tamanho). Pra aguçar o apetite posso dizer que no fim de Agosto de noite tirei uma dúzia de douradinhas de 500g outros tantos sarguitos e um pregadito com pouco mais de 3 kilos...( sorte pois :wink: de pregados nunca tinha passado o kilo)

...e se o mar estiver bera...a sul de cada uma destas praias á umas zonas mais abrigadas, na rocha boas prá chumbadinha :roll:

Cumps salgados
nv204908
Mensagens: 4
Registado: terça out 31, 2006 7:22 pm

costa norte de sines

Mensagem por nv204908 »

E ja alguem apanhou por lá uns bichinhos que aparecem no verao chamados corvinas? Elas costumam andar por la nos meses de verao , a seguir ás primeiras pedras que se avistam quando se chega á praia norte. Tambem robalos de bom porte costumam andar por lá. Este ano ainda lá não fui . Aquilo esta muito areado?
Avatar do Utilizador
vieira
Mensagens: 67
Registado: quarta jun 13, 2007 6:56 pm

Mensagem por vieira »

amigo fllex esqueceu-se de dizer que são torpes tambem é um refugio quando o mar na costa norte nao deixa pescar e dá bons robalos

cumprimentos

:lol: :lol: :lol: :lol:
aires domingos
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 12, 2008 5:21 pm

Re: Pesqueiros na areia - 2

Mensagem por aires domingos »

olá a todos pois estou a morar na belgica e pesco na holanda gostaria de saber como por as minhas fotos de pesqueiros na holanda pois ,por aqui pesco robalos,o legitomo linguado preto bacalhau,solha,e mediao mas grandre,pois tenho belas fotos de pesqueiros tudo por terra ,tecnicas muito diferente de portugal,pois tenho chubadas com ganxos para areia,para corrente forte tenho mail para mais dificuldade de meu conctato [email protected] sem mail Aires Domingos
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesqueiros na areia - 2

Mensagem por aranha »

bem vindo a este forum, seria mesmo muito interessante trocarmos impressões sobre as diferenças e técnicas que se usam aqui e por aí :wink:

para fazer a sua apresentação e dar-se a conhecer aos outros membros por favor abra um tópico em http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
para colocar fotos dos pesqueiros pode abrir um tópico em http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=14 ou usar uma pagina criada para o efeito http://www.pescador.online.pt/pesqueiros/

mais uma vez, bem vindo e divirta-se por cá :wink:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesqueiros na areia - 2

Mensagem por Paulo »

aranha Escreveu:ou usar uma pagina criada para o efeito http://www.pescador.online.pt/pesqueiros/
Atenção que a página é só para pesqueiros em Portugal. :wink:
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Pesqueiros na areia - 2

Mensagem por portista »

Obrigado por mais uma aula, a borliú eheh.

Já agora alguém consegue ensinar a como decifrar quando se chega a um pesqueiro se este é de areia, se é de rocha, se é misto?


Boas pescarias!
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesqueiros na areia - 2

Mensagem por Ramiro »

portista Escreveu:Obrigado por mais uma aula, a borliú eheh.
Já agora alguém consegue ensinar a como decifrar quando se chega a um pesqueiro se este é de areia, se é de rocha, se é misto?
Boas pescarias!
Uma observação prévia e se possível em altura. Aproveitar momentos de águas lusas e identificar a existência ou não de pedras (zonas bem mais escuras). Se fôr um pesqueiro que visitemos pouco, poder-se-á fazer um esquema/mapa do local indicando a localização dessas pedras. O Google Earth hoje em dia pode ser uma mais valia, especialmente se no dia que os "fotografos sateliteiros" tiraram as fotos apanharam o mar chão.
Noutros casos, a morfologia da praia pode dar indicações relevantes, e se na água existirem pedras ilhadas, se a margem for empedrada com rochedos ou lagido, etc, etc. Mas sem dúvida que o reconhecimento prévio do local, durante o dia, com mares bastante rasos e na maré vazia, dará concerteza um excelente conhecimento da zona.
Responder