O Velho saloio e antiquado

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O Velho saloio e antiquado"
na nova versão do site.

japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: O Velho saloio e antiquado

Mensagem por japar »

Caro Pimpão:

Eu ficava doido, quando o meu avô ou o meu tio me obrigavam a mentir (era puto e queria vangloriar-me um pouco :D) sobre o que tínhamos ou não apanhado. Se tivéssemos «carregado», não tínhamos apanhado nada, se não tivéssemos apanhado nada, tínhamos carregado, isto se ninguém nos tivesse visto chegar a terra.

Bons tempos :D
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: O Velho saloio e antiquado

Mensagem por NelsonP »

japar Escreveu:Caro Pimpão:

Eu ficava doido, quando o meu avô ou o meu tio me obrigavam a mentir (era puto e queria vangloriar-me um pouco :D) sobre o que tínhamos ou não apanhado. Se tivéssemos «carregado», não tínhamos apanhado nada, se não tivéssemos apanhado nada, tínhamos carregado, isto se ninguém nos tivesse visto chegar a terra.

Bons tempos :D
Eu se me correr bem digo que foi noutro sitio diferente de onde pesquei :join: Sempre se evita alguns males.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: O Velho saloio e antiquado

Mensagem por ffgsoares »

Conheço por aqui alguns "velhos saloios e antiquados" como o que sitas na estória que contas companheiro, são velhos, sim, ... são saloios, são, por serem desta zona mas, antiquados, só pelo facto de que pela sua antiguidade lhes proporcionou a sabedoria necessária para saberem, isso sim,... usam é material antiquado, usam porque o possuem e, ainda é funcional além de que a vida não lhes permite muitas vezes a compra de material actual. No entanto sabem tirar o devido proveito da ferramenta que têm e como a sabedoria se sobrepõe (neste caso) á mera ferramenta o resultado final é sempre o melhor.

Não posso deixar de dizer que, se pudermos usar uma boa ferramenta, esta, nos proporciona um conforto e performance bem melhor, isso é inquestionavel.

Quanto ao falar do spot e do peixe capturado, por aqui também temos o mesmo cenário, se sair um peixe que seja em dado spot, no outro dia e por vezes semanas parecem formigas, como se as condições e o peixe por ali estivessem "ad eterno".

Boa estória carregada de verdade :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: O Velho saloio e antiquado

Mensagem por kalvas »

Bela história.
Cheia de verdades e de muitos dias de frio.
Boa partilha.
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: O Velho saloio e antiquado

Mensagem por zezinho »

Boas
Boa historia :fixe: :fixe: :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Responder