O Pesadelo das Férias sem Pesca

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O Pesadelo das Férias sem Pesca"
na nova versão do site.

JMET
Mensagens: 69
Registado: quinta fev 17, 2011 11:48 am

O Pesadelo das Férias sem Pesca

Mensagem por JMET »

Companheiros
Aqui vai mais uma historieta do lote das publicadas num fórum já desaparecido, há uns anitos. Presumo que não conheçam. E, para além do mais, pode dar ideias àqueles cujas mulheres embirram com a pesca...


O Pesadelo das Férias sem Pesca

- Acabou! Daqui para a frente não quero estar condicionada pela porcaria da pesca durante as férias. - Disse Fernanda ao marido, no fim de uma temporada em Vila Nova de Mil Fontes.
- Mas, querida, que mal tem...
- Nem mas nem meio mas, António. Quero férias livres da pesca. Estou farta!

António, primeiro, ficou arrasado. Depois, pensou que ainda tinha alguns meses para convencer a mulher.
Em meados de Abril do ano seguinte, António estava à beira da derrota. A mulher permanecia irredutível. - Férias, sim. Mas sem pesca! – Lembrava-lhe ela regularmente.

Passados uns dias, o chefe enviou-o em missão de trabalho a Chaves. No regresso, António era outro homem.
- Fernanda, filha, este ano vamos de férias para as termas. Para as maravilhosas Caldas de Chaves. Tu tratas das tuas vias respiratórias. E eu dos meus problemas reumáticos das costas.
- Achas?… Mas isso é lá para o fim do mundo.
- Qual quê, mulher. Trás-os-Montes, hoje, fica a dois passos. E Chaves é uma cidade bonita, cheia de História, de museus, entre belas serras, com bons ares, boa gastronomia, com gente simpática e hospitaleira. E fica a uma dezena de quilómetros da Galiza…

Fernanda concordou. Sempre ficaria longe do mar e da malfadada pesca. Depois, as termas flavienses eram modernas. Até tinham serviços de SPA, como nos hotéis de luxo, com o benefício acrescido da água termal.

As férias começaram com um pequeno senão. Os tratamentos de Fernanda eram de manhã. E os de António, à tarde.
- Até calha bem. À tarde descansas dos vapores, como é recomendado. Dormes uma sesta. Também está muito calor. Depois, mais pela fresquinha, passeamos. – Sentenciara António.

Naquele princípio de tarde, Fernanda não conseguiu adormecer. Os tratamentos e os mimos do SPA tinham-na posto melhor que nunca. Apetecia-lhe girar. Apesar do calor, foi dar um passeio.
Atravessando despreocupada a ponte romana sobre o rio Tâmega, pensava que ao fim de muitos anos tinha umas férias a sério. Ainda bem que fizera o ultimato ao marido.
Foi então que olhou para a margem esquerda do rio, a montante da ponte. Lá estava um “maluco”, à pesca, num espaço relvado da margem que parecia preparado de propósito para o efeito. Até tinha uns nichos em pedra, para os pescadores se instalarem. “Forte coisa! Forte mania!”, pensou.
Foi então que teve um baque… Aquele pescador era-lhe familiar. Andou mais alguns metros. E mais uns tantos… Não havia dúvidas. Era o António.

Fernanda ficou vermelha, depois verde, depois branca. Teve vontade de ir ter com o marido e esbofeteá-lo, mas conteve-se. Passada uma hora de descanso, no frondoso Jardim Público de Chaves, estava mais calma. Esperou que o marido acabasse a pescaria. Seguiu-o. Constatou que deixava o material numa casa de artigos de pesca, a caminho do hotel. Tinha tudo bem congeminado, sim senhor.

- Então, como correram os tratamentos? - Perguntou Fernanda, com a maior das naturalidades, quando António chegou.
- Muito bem. Hoje foi duche escocês, seguido de duche-massagem de Vichy. As minhas costas já parecem outras.

Fernanda sorriu. Para que haveria de aborrecer-se a denunciar a tramóia do marido. Há coisas que têm muita força. E a pesca, sabia-o por experiência própria - oh se sabia!… - era uma delas.

JMET
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: O Pesadelo das Férias sem Pesca

Mensagem por Rider »

Mais uma historia muito boa, como vêm sendo habito. :fixe:
Moral da história: apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo. :hahaha:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: O Pesadelo das Férias sem Pesca

Mensagem por nunopontes »

De fato mais uma de nos tirar aquele sorriso maroto...heheh, o vicio da pesca... :hummm: :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: O Pesadelo das Férias sem Pesca

Mensagem por zezinho »

Boas
Muito boa como sempre =D> =D> =D>
Boas pescarias :let:
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: O Pesadelo das Férias sem Pesca

Mensagem por dpeneireiro »

Ai se a minha D visse isto...

Boa história. Tira mesmo uns sorrisos à malta. :let:

Boas pescarias
:boia:
Responder