Saudações - Dicas para Pesca de Rio

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Saudações - Dicas para Pesca de Rio"
na nova versão do site.

rpreco
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 03, 2010 7:14 am

Re: Saudações - Dicas para Pesca de Rio

Mensagem por rpreco »

ola eu moro na moita gostava de saber qual a melhor maneira de pescar aqui no rio se me puderem ajudar agradeco
Rsantos_1987
Mensagens: 2
Registado: terça set 21, 2010 6:33 pm

Re: Saudações - Dicas para Pesca de Rio

Mensagem por Rsantos_1987 »

Weasel Escreveu:Boas!
Sou pescador de águas interiores, costumava praticar carpfishing, era mesmo o meu vicio pesquei muito nos pisões, e pela zona norte e também um pouco pelo ribatejo, mas sempre em barragens e albufeiras, por diversos motivos estive parado quase 10 anos...

Agora quero por o meu material no activo de novo, e quem sabe viciar os meus cunhados.

Quanto ao material que tenho é o seguinte:
Tenho 5 canas de carreto de 1x=1,70m, 2x=2,10m e 2=3m e duas sem carrecto "canelão" de 3,7m e 6m respectivamente.
Tenho 3 peixes falsos não sei como se chama, quando na água movimentam-se como se fossem peixes verdadeiros.

Vou ter de renovar as linhas todas, pois 10 anos parado aquilo está "queimado", que tipo de linha recomendam? Para quantos Kgs? Ao inicio vamos para rio, mas em agosto somos capazes de ir até ao ermal, ou coisa assim.

Eu estava habituado a pescar de fundo, com chumbeira, mas estava a pensar ir pescar para o rio, pois fica mais perto, mas penso que seja melhor usar boia, pois o rio que é muitas pedras, penso que será para ficar com as chumbeiras todas lá dentro presas...

Nas albufeiras costumávamos usar engodo, tipo farinha especial para carpas, mas em rio, isso será jogar contra nós certo? a corrente vai levar o engodo para longe de nós, ou não?

Quanto ao Isco estava a pensar em milho doce, e se conseguir arranjar, Astico, que acham?

Gostava de dicas para pesca em rio com corrente moderada na zona norte.

Abraços!





http://maia-porto.olx.pt/item_page.php?Id=124485444&g=6
Responder