Pesca de inverno

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de inverno"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Pesca de inverno

Mensagem por Andrezio »

Boas queria vos perguntar como fazem quando chegam as aguas mais frias.Abandonam a pesca ou a que especies se dedicam.Será possivel pescar e não só ir à pesca :hahaha: em agua doce de inverno.

Cirei este tópico para se debater truques e dicas para o Inverno em agua doce.

Eu pessoalmente só tenho experiencia ao achigã e os unicos resultados que obtive foi a pescar ao fundo dando para 1/4 de manivela do carreto e arrastanto a minhoca à texas pelo fundo.As aguas prefiro nem muito barrentas nem muito luzas e quando há uns dias de sol seguidos na força do calor.
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Pesca de inverno

Mensagem por suchi »

boas , eu no inverno costumava pescar ao Lucio

cumpts

Renato Sá
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de inverno

Mensagem por Andrezio »

Pois o problema é que na minha zona não há nem lucios nem lucio-perca.Os peixes abundantes são carpa, barbo, achigã, perca-sol,ablette,enguias e bordalos.
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de inverno

Mensagem por Andrezio »

Eu não tenho experiencia em pescar ao lucio embora saiba por leituras que se apanha no inverno.Talvez um dia chegue ao Algarve/Baixo Alentejo
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de inverno

Mensagem por Andrezio »

Queria vos perguntar se a pesca da ablette/perca-sol é "razoavel" de inverno e qual a profundidade a que esses meninos costumam encontrar.De verão pesco a eles para ai com 50 cm de profundidade.Não sei se ajudará mas a barragem será Santa Clara.A utilizaçãod e engodo será proveitosa?
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Pesca de inverno

Mensagem por kalvas »

Viva Andrezio.
Por norma a pesca de inverno em água doce é mais calma que no verão, embora essas espécies sejam tipo praga.
Quero dizer que não têm muita dificuldade na sua captura.Por vezes até não queres e lá vem mais uma.Chegam ao ponto de teres que mudar de isco tal a quantidade deles na margem e a meia água.Mais ou menos ás medida que anuncias-te.
Quanto ao engodo por vezes asam-se nas abletes, para criar uma espécie de nuvem na água que elas tanto gostam.
Já na perca não precisas.
Basta asticôt.
Mas digo novamente.No verão são mais activas.
Talvez não as encontres tão á superfície onde as águas estão mais frias.
Mas também não seja pesca que pratique.Até são duas espécies que dispensava bem nas jornadas de pesca.

Um abraço.
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de inverno

Mensagem por Andrezio »

Vou seguir os vossos conselhos.Quanto ás carpas/barbos vale a pena arriscar ao feeder ou é melhor esperar pelo Verão.Agora de inverno engoda-se menos não é?
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Pesca de inverno

Mensagem por kalvas »

Andrezio Escreveu:Vou seguir os vossos conselhos.Quanto ás carpas/barbos vale a pena arriscar ao feeder ou é melhor esperar pelo Verão.Agora de inverno engoda-se menos não é?
Em relação ao feeder é uma questão de experimentar e ver se gosta do tipo de pesca.
Em relação ao engodo tem razão.Também há menos movimentação como tal não é preciso carregar tanto.
Abraço.
Responder