Fios para carreto e anzóis - pesca ao fundo

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fios para carreto e anzóis - pesca ao fundo"
na nova versão do site.

reveal18
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 17, 2008 5:43 pm

Re: Fios para carreto e anzóis - pesca ao fundo

Mensagem por reveal18 »

Estive a ver e os fios da Gardner são dificeis de encontrar, pelo menos em venda online (só 1 loja é que os vende, parece-me ou no ebay por 19€), e parecem-me até "fracos" na resistência, pois os 0,30 só aguentam 4,5kg.

Como estive a ver optimas impressões da lojda "pescatienda", estou a pensar mandar vir (podem ver no site pesquisando pelas referências):
Anzóis na medida n 6 e 8 - ref. JINZCL e ref. JINZCM
Bobine de 300mts de fio principal nº 0,30 para dividir por 2 carretos (penso que 100mts de fio por carreto será pouco) - ref. hformula303

Para o fio principal escolhi esse derivado a uma maior resistência e um menor diâmetro.

Como os anzóis já estão empatados e não tem com empate de fluorcarbono (embora na minha opinião penso que não faz uma diferença muito grande neste caso), não sei se deva investir um pouco mais e comprar o seguinte material:
Anzóis nº 6 e 7 - ref. anzt831br e ref. anzt831bs
Empatador eléctrico pelo ebay igual ao do video por 8€ - http://www.youtube.com/watch?v=UpD3nMbvp_s
Fio baixada de fluorcarbono 100mts 0,22 - ref. aksbih

Estou também para comprar isto para quando encher os carretos de linha e medir com uma aproximação a linha utilizada por cada lançamento para futuros enchimentos de carretos: Ref. contlf


Já agora, estava-me a lembrar, os anzóis que fala aqui de serem o nº 6 não serão mais indicados para o carpfishing, isto é, apenas para as carpas maiores!?
reveal18
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 17, 2008 5:43 pm

Re: Fios para carreto e anzóis - pesca ao fundo

Mensagem por reveal18 »

No empatador também estou até a ponderar antes este: http://www.youtube.com/watch?v=QEr-DHzX_u8 que fica por 5€....
Responder