Criacção de asticot

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Criacção de asticot"
na nova versão do site.

xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por xxl »

E desse modo os ovos que as moscas metem caem para dentro do balde e não para fora?

exactamente.
Agora quero experimentar e com peixe.[/quote]

nunca experimentei mas já me disseram que tambem dá.Cnheco pessoal que até seleciona as moscas porque cada especie de mosca dá uma larva diferente. :fixe:
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por ostias »

xxl Escreveu:Pelo meu pouco conhecimento na area penso que o grande problema e o calor.
Quanto mais calor mais asticots rende ;)
E por esse motivo que os porcos se matam nos meses de mais frio estes mesmo que estão a decorrer,pois nos meses mais quentes vêm as nossas amigas varejas fazer das suas e estragam a carne.
Eu sou de mondim de basto e la não compensa a criação pois tem um cheiro bem caracteristico, tem de manter no frigorifico para as larvas nao eclodirem, e visto que la 1 litro de asticot custa 4 €. ou seja meio litro 2€ e da para pescar uma semana inteira.
Abraço

caro amigo tens toda a razão.Mas já agora digo-te 2 coisas 1ª é que andas a comprar o asticot muito caro a empresa que fornece a minha zona é de cabeceiras de basto.2ª dizes que meio litro da pa uma semana?!! eu quando vou fazer um treino gasto 2 ltrs em 5 horas e sei de quem em provas gasta 2.5 porque é o permitido senão mais ia e as provas são normalmente de 3 horas.tens que começar a comprar mais pa o preço baixar :hahaha: :hahaha: :fixe:[/quote]

Para ser mais especifico a empresa que vende o asticot é de Cavez ;) Sim tens razao mas esse valores que falas e para quem faz competição, pois como sabes quem faz pesca desportiva sem competição nao pode usar Asticot como engodo ;) Sao Regras.
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por kalvas »

pois como sabes quem faz pesca desportiva sem competição nao pode usar Asticot como engodo ;) Sao Regras.[/quote]

Amigo podia desenvolver mais este assunto.?
Não percebi bem o que quis dizer acerca do asticôt não poder ser utilizado para engodo?

Obrigado e um abraço.
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por ostias »

kalvas Escreveu:pois como sabes quem faz pesca desportiva sem competição nao pode usar Asticot como engodo ;) Sao Regras.
Amigo podia desenvolver mais este assunto.?
Não percebi bem o que quis dizer acerca do asticôt não poder ser utilizado para engodo?

Obrigado e um abraço.[/quote]

É proibido para nos pescadores ludicos usar asticot como engodo ou seja colado com em forma de bolinhas de maneira a fazer com que o peixe entre em frenezim e quando caia o nosso do anzol na agua seja logo atacado por questões de defesa dos peixes pois as larvas nao morrem no interior de alguma peixes penso que um deles é a truta acabando por matar a mesma . Mas no seguimento disto os pescadores desportivos de competição ja podem usar o mesmo parecem que são fora da lei.
Aqui um topico sobre o assunto http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 16&t=10078.
Vou recolher mais informação e assim que a tiver posto aqui mas entretanto ha mais gente com mais informação que nos vai ajudar.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por xxl »

É proibido para nos pescadores ludicos usar asticot como engodo ou seja colado com em forma de bolinhas de maneira a fazer com que o peixe entre em frenezim e quando caia o nosso do anzol na agua seja logo atacado por questões de defesa dos peixes pois as larvas nao morrem no interior de alguma peixes penso que um deles é a truta acabando por matar a mesma . Mas no seguimento disto os pescadores desportivos de competição ja podem usar o mesmo parecem que são fora da lei.
Aqui um topico sobre o assunto http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 16&t=10078.
Vou recolher mais informação e assim que a tiver posto aqui mas entretanto ha mais gente com mais informação que nos vai ajudar.[/quote]

se leres melhor o topico que enuncias tá lá tudo, é proibido em aguas salmonideas e certas concessões.
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por kalvas »

Se for em concessões é bem possível, se as regras não o permitirem.
Mas em barragens onde sempre pesco nunca tinha ouvido nada disso.Daí ter pedido por mais informações.
Obrigado pelo esclarecimento.

Um abraço e boa pesca.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por Trophy_Master »

NelsonP Escreveu::hahaha: :hahaha: :hahaha: Cabeças de galinha e moscas :hummm: :hummm: naaaaaaa....prefiro mar :join: :fixe:
É mesmo :join: :join: :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por Andrezio »

Tentei fazer de novo, mas como choveu um dia ou dois morreram me os asticots.Agora o problema é que aquilo nunca dá muito rendimento.Utilizei carapaus plim.Mas sei de um sitio que vende 1 l de asticot a 1,5€.É um bom preço.Já agora dá pa engodar com minhocas da terra, da mesma maneira que se faz com o asticot.É que dessas arranjo com facilidade.
Responder