Registo de barco.

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Registo de barco."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Corvo26
Mensagens: 1
Registado: terça fev 22, 2005 12:00 am

Registo de barco.

Mensagem por Corvo26 »

Antes de mais,boa noite.
Gostaria ,se possível,que me ajudassem a tirar uma enorme dúvida relativa a um pequeno barco.
Então é assim:
Tenho um amigo que tem um pequeno barco de madeira e pretende-se desfazer dele,e sabendo que eu faço pesca,ofereceu-me o barco.
O barco destinar-se-ia a lazer,incluindo umas pescarias,apenas em rios,albufeiras e barragens.
A grande dúvida surge aqui,dissera-me que teria que registar o barco,apresentando os documentos deste,que tirar a carta de marinheiro,etc,etc,etc.
Questiono o seguinte: sendo o barco pequeno,aproximadamente 2 metros e meio,é mesmo necessário tudo isso.A minha dúvida prende-se no seguinte,qualquer barco de recreio insuflável,que se vende praticamente em qualquer hipermercado,é do mesmo tamanho ou ainda maiores,muitos deles,e qualquer pessoa os usa seja na praia,no rio,albufeiras,etc,etc,sem qualquer tipo de documentação.
Desculpem este verdadeiro testamento,mas gostava mesmo se pudesse,que me esclarecessem esta enorme dúvida.
Obrigados desde já.....
Camarum
Mensagens: 13
Registado: quinta mar 08, 2007 10:39 pm

Mensagem por Camarum »

para te ser sincero eu não faço a minima ideia, mas um tubarão áde de te tirar essa dúvida :wink:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Para pescar com motor (combustão ou electrico) terás que ter carta de marinheiro, registo do barco, inspecção e licença. Se for a remos penso que não é necessário mas de barcos pouco percebo e outros te darão a resposta.
Responder