Óptimo Pesqueiro......Trutas de Viveiro fogem para rio

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Óptimo Pesqueiro......Trutas de Viveiro fogem para rio"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bingo, acabas-te de ganhar uma viagem de ida e volta a pé a um pesqueiro á tua escolha, eheheh
ASilva
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 18, 2006 2:59 pm

Mensagem por ASilva »

Boas!

Até que enfim vou fazer a minha apresentação.
O Pisões, meu colega de pesca, incentivou-me a responder à questão de se saber qual a diferença entre uma truta de viveiro (que por vezes escapam para as barragens ou rios) e as trutas selvagens.
A única diferença reside no facto das barbatanas das trutas de viveiro se encontrarem roídas. Enquanto as trutas selvagens possuem as barbatanas intactas, as trutas de viveiro devido à acção de uma bactéria apresentam as barbatanas como que roídas.
Eu pesco na barragem dos Pisões há muitos anos e esta é a única forma de distinguirmos a proveniência das trutas. Como possuo um lago com carpas koi sou obrigado a pesquisar sobre as várias doenças que atacam os peixes e que proliferam em águas com grande densidade piscícola.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bemvindo Asilva a este pesqueiro, se é amigo do nosso amigo é nosso amigo tambem, ehehhe
até á 2 anos pescava com muita frequencia nos pisoes, como está a barragem actualmente em termos de cota de agua?
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas e bem vindo :D

Asilva já que percebes qq coisa de doenças de peixe será que podias explicar o que são as "lombrigas que por vezes vêm na boca dos sargos e douradas maiores? são umas minhoquitas quase transparentes e muito finnas que se alojam na cavidade bucal.... parasitas?
Avatar do Utilizador
remador
Mensagens: 347
Registado: sábado mai 27, 2006 5:29 pm

Mensagem por remador »

hehehehe, flex, eu sei o que é

É o fio dentário dos sargos, é que eles andam nas pedras a roer o mexilhão e preciam de limpar a cremalheira, hehehehehe

Um abraço.
Avatar do Utilizador
remador
Mensagens: 347
Registado: sábado mai 27, 2006 5:29 pm

Mensagem por remador »

olá mário

só conheço 2 pesqueiros, dou a volta os pequeiros em 2 minutos, hehehehe.É que os pisões, é uma barragem pequena, hehehehe

Um abraço.
Avatar do Utilizador
remador
Mensagens: 347
Registado: sábado mai 27, 2006 5:29 pm

Mensagem por remador »

boas mário

a barragem dos pisões ta cheia, com uma cana de 5 metros chegas a agua. Tou a falar em cima da barragem é claro.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

pequena?!?!? 210 km2 é pequena?!?!? :shock:

em cima da barragem nao é o meu sitio favorito, mas obrigado pela informação, já desconfiava :-k
Responder