Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
-
BacalhauGT
- Mensagens: 28
- Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm
Mensagem
por BacalhauGT » quarta nov 06, 2013 12:18 pm
Boas pessoal
A ver se é desta que começo a corricar, sou um nabo no assunto, mas tenho ali o material guardado já à uns meses (boias de água e raglous). Alguém que tenha experiência na zona da ericeira de sítios bons para esta modalidade? Acham que já está na altura deles?
Eu tenho a noção que o vício vai ficar quano apanhar o primeiro robalo...

-
Terrinca
- Mensagens: 93
- Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm
Mensagem
por Terrinca » quarta nov 06, 2013 12:22 pm
Boas
Na da praia do Matadouro e um bom sitio!!!!
Na mare vazia avanças pelas lajes

-
BacalhauGT
- Mensagens: 28
- Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm
Mensagem
por BacalhauGT » quarta nov 06, 2013 12:25 pm
Terrinca Escreveu:Boas
Na da praia do Matadouro e um bom sitio!!!!
Na mare vazia avanças pelas lajes

Muito Obrigado, e relativamente às condições do mar, o que me aconselhas para este tipo de modalidade?
E já agora, praia dos coxos ou s. lourenço, é bom? (sitio mais perto da minha casa)
-
mangass
- Mensagens: 35
- Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm
Mensagem
por mangass » quarta nov 06, 2013 6:00 pm
Na Ericeira quase tudo parece bem... Foz do Lizandro, Praia do Sul, Matadouro a dos Coxos e de S. Lourenço não conheço mas é uma questão de ires experimentar... Eu só não gosto de ir ao fim-de-semana pois geralmente as praias estão cheias de malta à pesca. Pelo menos no Matadouro tenho esse problema.
-
BacalhauGT
- Mensagens: 28
- Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm
Mensagem
por BacalhauGT » quinta nov 07, 2013 1:50 am
mangass Escreveu:Na Ericeira quase tudo parece bem... Foz do Lizandro, Praia do Sul, Matadouro a dos Coxos e de S. Lourenço não conheço mas é uma questão de ires experimentar... Eu só não gosto de ir ao fim-de-semana pois geralmente as praias estão cheias de malta à pesca. Pelo menos no Matadouro tenho esse problema.
O meu problema tem sido que quando vou pescar ao corrico, as ondas estão fortes e dão cabo da boia. É suposto o mar estar mais mansinho correcto?
Obrigado
-
mangass
- Mensagens: 35
- Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm
Mensagem
por mangass » quinta nov 07, 2013 10:30 am
Eu nunca pratiquei com boia... Para o spinning a teoria diz que o mar deve estar com ondas de 1.5 e com intervalo abaixo de 8. Eu vou lá e tento. Se não der vou a outro lado ou para casa. Para mares mais mexidos geralmente usam-se as zagaias.
Dá uma olhada neste tópico:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 58&t=15435
-
BacalhauGT
- Mensagens: 28
- Registado: terça ago 21, 2012 11:28 pm
Mensagem
por BacalhauGT » quinta nov 07, 2013 5:49 pm
mangass Escreveu:Eu nunca pratiquei com boia... Para o spinning a teoria diz que o mar deve estar com ondas de 1.5 e com intervalo abaixo de 8. Eu vou lá e tento. Se não der vou a outro lado ou para casa. Para mares mais mexidos geralmente usam-se as zagaias.
Dá uma olhada neste tópico:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 58&t=15435
Ok, obrigado. Estou a falhar nas condições. Tenho ido sempre com um mar bravo. As zagaias dão resultado? Não prendem muito nas rochas?
-
mangass
- Mensagens: 35
- Registado: terça mar 29, 2011 2:35 pm
Mensagem
por mangass » sexta nov 08, 2013 12:41 am
Nisso não te posso ajudar pois nunca utilizei nem conheço ninguém que utilize

. O que não quer dizer que não sejam boas. Vamos esperar que apareça aqui algum master para te tirar essa dúvida.