Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
-
Meianoite
- Mensagens: 57
- Registado: domingo mar 17, 2013 6:10 pm
Mensagem
por Meianoite » quinta out 31, 2013 10:14 pm
joaonumberone Escreveu:á chumbadinha não é pra estar esticada, é para vadiar

Hm ok
Então mas assim como sentimos os toques?
Desculpa lá as perguntas de maçarico

-
kalvas
- Utilizador Regular
- Mensagens: 4811
- Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am
Mensagem
por kalvas » quinta out 31, 2013 10:26 pm
Meianoite Escreveu:joaonumberone Escreveu:á chumbadinha não é pra estar esticada, é para vadiar

Hm ok
Então mas assim como sentimos os toques?
Desculpa lá as perguntas de maçarico

Os toques tu sentes bem.
E quando ele se sentir ferrado , ele arranca.
Mas atenção,a linha é para estar "bamba" , não é para andar com metros a boiar á superfície.
Um abraço.
-
Panca
- Utilizador Regular
- Mensagens: 9751
- Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm
Mensagem
por Panca » sexta nov 01, 2013 9:29 am
O pessoal ja te explicou, á chumbadinha a chumbada tem de andar a correr o fundo tem de estar solta e assim que o peixe ferrar sentes logo e se arrancar caso seja um sargo jeitoso ai é que sentes bem, quanto ao peso da chumbada depende de como esteja o mar
Quanto á montagem sim a chumbada bate no anzol

-
Rider
- Utilizador Regular
- Mensagens: 3331
- Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm
Mensagem
por Rider » sexta nov 01, 2013 9:36 am
Panca Escreveu:O pessoal ja te explicou, á chumbadinha a chumbada tem de andar a correr o fundo tem de estar solta e assim que o peixe ferrar sentes logo e se arrancar caso seja um sargo jeitoso ai é que sentes bem, quanto ao peso da chumbada depende de como esteja o mar
Quanto á montagem sim a chumbada bate no anzol

[/
quote]
Não obrigatoriamente.
Podes colocar a chumbada antes do estranho.
-
Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Mensagens: 2274
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Mensagem
por Joao Rodrigues » sexta nov 01, 2013 9:57 am
Boas
Dos poucos sargos que apanhei com esta tecnica, os maiores foram com a chumbada a 10cm do anzol.
Faço uma montagems com cerca de 2mts com a chumbada de 40g a correr.
No fim ponho um estralho com cerca de 10cm e anzol num 5.
Nunca deixei a chumbada a bater no anzol......mas sei que assim tambem funciona, eu é que nunca fiz.
-
Panca
- Utilizador Regular
- Mensagens: 9751
- Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm
Mensagem
por Panca » sexta nov 01, 2013 10:41 am
Rider Escreveu:Panca Escreveu:O pessoal ja te explicou, á chumbadinha a chumbada tem de andar a correr o fundo tem de estar solta e assim que o peixe ferrar sentes logo e se arrancar caso seja um sargo jeitoso ai é que sentes bem, quanto ao peso da chumbada depende de como esteja o mar
Quanto á montagem sim a chumbada bate no anzol

[/
quote]
Não obrigatoriamente.
Podes colocar a chumbada antes do estranho.
Isso já vai ao gosto do fregues mas por norma pesco sempre com ela a bater no anzol e prende muito menos mas cada qual pesca como quer e gosta

-
Meianoite
- Mensagens: 57
- Registado: domingo mar 17, 2013 6:10 pm
Mensagem
por Meianoite » sexta nov 01, 2013 11:22 pm
Em principio amanhã a noite vou experimentar esta técnica.
Obrigado
Boas pescas