Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por Jazz »

alirio96, muito obrigado por esta explicação detalhada com imagem e tudo, está excelente!

Presumo que pelo resto do areal não se pesque grande coisa.

Na pinta número 3, pesca na areia ou em cima daquela estrutura de cimento?

Na pinta número 5 o acesso é feito pela praia nas rochas junto ao paredão? Credo, de noite deve ser um pouco complicado, não?


Mais uma vez, muito obrigado!
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por alirio96 »

Presumo que pelo resto do areal não se pesque grande coisa.
Pode-se fazer , o peixe que sai no sitio x é o mesmo que anda no y , com as pescarias cada um vai se adaptando ao pesqueiro e escolher o melhor para sí...

Um dia posso tar eu a tirar peixe no sitio x e no y não sair nada, na noite seguinte ja pode ser o contrario.

No 3 é feito no arreal.

Quanto ao ponto 5 , deve-se fazer o percurso varias vezes de dia, ao fim da 10 vez , ja faz bem de noite, embora seja um local que depende muito do mar, agora se este o primitir tem um extenso local para pescar. Só tem acesso de maré vaza , ou seja obriga a espera que a maré começe a encher e só iniciar o percurso quando vir que ja está mesmo quase a nao poder passar isto porque se entrar no inicio da vazante só sai passado umas 6 horas :119: :119: (penso que é o tempo entre uma vazante e outra corrigão-me se tiver errado)
Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por Jazz »

Muito obrigado pelas dicas sobre esta praia.

Os tempos entre as marés são 6 horas e 15 minutos, mais ou menos, por isso entre duas vazantes passam 12 horas e meia, é imenso!
Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por Jazz »

Estive hoje um pouco ao fim da tarde a experimentar o sítio junto ao edifício transparente, mas o mar estava muito picado. Tenho de experimentar outra vez quando o mar estiver mais calminho.
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Estive a ver o topico e não querendo tirar qualquer valor anteriormente dito, se podesse dar o salto para o lado de Leça ou Aterro penso que poderia ser mais compensatório e o leque de opções fossem maiores.

Boas pescas para todos.
Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por Jazz »

Bom dia,

Sim, claro que posso. Alguma sugestão sobre bons locais?
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por Alexandre Manuel »

Boas

Vou apenas falar de fundo pois embora os melhores relatos sejam ao corrico raramente faço, até porque os resultados são catastroficos. Mas quanto ao fundo a minha praia de eleição é a do Funtão descaido ligeiramente a sul, no entanto as ultimas duas vezes que fui, foi na praia do Aterro mesmo em frente ao bar ao qual gostei visto que torna-se uma pesca mais descontraida e sem grandes prisões e respectiva perda de material.
Mas não sou um expert, o melhor é mesmo ir muitas vezes e tentar falar com pescadores habituais.
Pode ser que algum dia nos encontremos por lá.

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Pesca em praias do Porto, Matosinhos e Leça

Mensagem por Jazz »

Ok, Alexandre Manuel, obrigado pela dica!
Responder