Pesca na ria de aveiro

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na ria de aveiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
dogrulez
Mensagens: 259
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por dogrulez »

Boas :)
Por experiencia , gosto mais de pescar do lado de s.jacinto, na casinha/terceira idade, sendo para mim o melhor pesqueiro as Vacas, pois foi lá que tirei as maiores douradas. Penso que um bom 0.35 é suficiente, mas secalhar no inicio até te habituares, é melhor o 0.40, pois podes perder chumbeiras por falta de habituação.
Anzóis n1, 1/0 , 2/0 conforme o tamanho do peixe, iscadas bem generosas , caranguejo verde , pilado , caranguejo da larga, casulo , bicha do mar, mexilhão, navalha e casulo são as iscas mais usadas, apesar de elas tb sairem com coreano , ganso , fole , bicha branca , etc. estropos compridos mais ou menos 1.5mt conforme a situação da maré ( se tiver a correr muito estropos mais pequenos , quando tá mais parado estropos maiores ).
O que interessa é ir a elas :118:
Ab
Spinjonathan
Mensagens: 3
Registado: quarta ago 28, 2013 7:41 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por Spinjonathan »

Boas, olha em Aveiro tens 3 sítios top, a terceira idade, molhe norte são Jacinto e o famoso triângulo! para estes 3 locais tens de apanhar o barco gastas uns 5 euros, mas durante a semana, é muito mais calmo! Abraço
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por rasta »

andre_05 Escreveu:boas,

se so pretendes ir durante a semana se calhar nao tens tanta confusao assim ao fim de semana e que uns em cima de outros, na meia laranja tambem se tira bons peixes assim como ope das piscinas.


ab
:hahaha: :hahaha: :hahaha: ja la fui varias vezes durante a semana e estava a pinha de povo :join:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por suchi »

boas , sim nestes meses em que por lá andam as Douradas tem sempre muito pessoal , só lá para o fim do mês de Setembro é que abranda um bocadito.

cumpts

Renato Sá
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por Spire »

suchi Escreveu:boas , sim nestes meses em que por lá andam as Douradas tem sempre muito pessoal , só lá para o fim do mês de Setembro é que abranda um bocadito.

cumpts

Renato Sá
Juntos ás piscinas é complicado, muito povo e muitos pescadores de bancada...
Tenho ficado um pouco mais para o lado direito (1º ano que lá pesquei) e não me posso queixar, á dias e dias, mas este verão ja lá tirei uns sardos, umas fanecas, bodeão, salenas (penso eu), taimas, e um peixe macaco :moca: :moca: , douradas é que este ano nao vi nenhuma ainda.... :chora:

Para o ano espero experimentar o triangulo e outros sitios ali perto.
Agradeço ao pessoas pelas dicas e suguestões neste topido :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

Spire Escreveu:
suchi Escreveu:boas , sim nestes meses em que por lá andam as Douradas tem sempre muito pessoal , só lá para o fim do mês de Setembro é que abranda um bocadito.

cumpts

Renato Sá
Juntos ás piscinas é complicado, muito povo e muitos pescadores de bancada...
Tenho ficado um pouco mais para o lado direito (1º ano que lá pesquei) e não me posso queixar, á dias e dias, mas este verão ja lá tirei uns sardos, umas fanecas, bodeão, salenas (penso eu), taimas, e um peixe macaco :moca: :moca: , douradas é que este ano nao vi nenhuma ainda.... :chora:

Para o ano espero experimentar o triangulo e outros sitios ali perto.
Agradeço ao pessoas pelas dicas e suguestões neste topido :fixe:
para ires para o triangulo e arranjares um bom lugar tens levantar mesmo mt cedo mas normalment compensa, eu sendo da regiao de aveiro nao gosto de ir para os molhes pq por norma a confusao a agora um sitio que é proibido pescar mas que o ano passado como tds os anos deu chapada muitas vezes falta de civismo das pessoas.
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por suchi »

andre_05 Escreveu:
Spire Escreveu:
suchi Escreveu:boas , sim nestes meses em que por lá andam as Douradas tem sempre muito pessoal , só lá para o fim do mês de Setembro é que abranda um bocadito.

cumpts

Renato Sá
Juntos ás piscinas é complicado, muito povo e muitos pescadores de bancada...
Tenho ficado um pouco mais para o lado direito (1º ano que lá pesquei) e não me posso queixar, á dias e dias, mas este verão ja lá tirei uns sardos, umas fanecas, bodeão, salenas (penso eu), taimas, e um peixe macaco :moca: :moca: , douradas é que este ano nao vi nenhuma ainda.... :chora:

Para o ano espero experimentar o triangulo e outros sitios ali perto.
Agradeço ao pessoas pelas dicas e suguestões neste topido :fixe:
para ires para o triangulo e arranjares um bom lugar tens levantar mesmo mt cedo mas normalment compensa, eu sendo da regiao de aveiro nao gosto de ir para os molhes pq por norma a confusao a agora um sitio que é proibido pescar mas que o ano passado como tds os anos deu chapada muitas vezes falta de civismo das pessoas.

Boas , André diz lá onde é esse sitio , só por curiosidade :join:

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

sabes onde e o farry boat?????
Responder