Pesca na ria de aveiro

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na ria de aveiro"
na nova versão do site.

Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Pesca na ria de aveiro

Mensagem por Spire »

Saudações

Queria pedir a opinião de conhecedores de zonas de pesca na ria de Aveiro, de um local porreiro para pescar sem grandes confusões.
Costumo pescar na ria entre a vagueira e a costa nova, local calmo, onde costuma sair umas douradas e afins, de pouco tamanho, sempre pesca ao fundo com casulo, minhocas, e ameixoa.
Gostava de esperimentar locais um pouco melhores (onde se apanhe algo um pouco maior), e estava a pensar ir mais para a zona da barra.
Para mim pescar, muito mais importante do que tirar peixe, e passar umas horitas descontraidas e relaxantes, por isso nao sou adepto de locais de grande confusão, com stress e treinadores de bancada sempre a mandar bitaites, ou estar a pescar colado a outras pessoas...
Após alguma pesquisa encontrei este mapa:
Imagem
Sei que o melhor sitio é no famoso triangulo mas, tambem que é sempre muita confusão, por isso acho que está fora de questão.
Só pretendo ir durante a semana.
Digam ai openiões e suguestões de um bom e calmo sitio.
Tambem gostava de saber a openião, que me aconselham linha 35 ou 40 de fluorocoated? e qual os iscos mais indicados.

Spire
Última edição por Panca em quarta jul 17, 2013 3:19 pm, editado 1 vez no total.
Razão: corrigir o post
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

boas,

se so pretendes ir durante a semana se calhar nao tens tanta confusao assim ao fim de semana e que uns em cima de outros, na meia laranja tambem se tira bons peixes assim como ope das piscinas.


ab
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por Spire »

Eu sei que durante os fim de semana parece uma feira..., se for assim, mais calmo é algo a ponderar.
Já agora como é o terreno de pesca, areia ou pedras? Do lado sul da ria (barra) dissem que tem muita pedra e que do lado norte (S Jacinto) é areia, Alguem conforma isto?
Obrigado

Spire
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

isso e tudo zonas de muita pedra perdem se la muita coisa se quiseres efitivamente ir para areal(praia) aconselho te a praia velha a que tens na imagem como praia meia laranja mas agora com a epoca de verao é um bocado complicado.
Agora tipo se quiseres vens para baixo para a costa nova tambem muito batida por pescadores por mim inclusive não gosto muito de confusao.As vezes tambem podes encontrar o pessoal do spinning.

Que modalidades praticas?
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por Spire »

andre_05 Escreveu:isso e tudo zonas de muita pedra perdem se la muita coisa se quiseres efitivamente ir para areal(praia) aconselho te a praia velha a que tens na imagem como praia meia laranja mas agora com a epoca de verao é um bocado complicado.
Agora tipo se quiseres vens para baixo para a costa nova tambem muito batida por pescadores por mim inclusive não gosto muito de confusao.As vezes tambem podes encontrar o pessoal do spinning.

Que modalidades praticas?
Pesca ao fundo, é o que custumo usar, com chumbeiras de 70/100g, depende da maré.
Hum, sendo tudo zona de muita pedra, como vou mudar de linhas então talvez seja melhor colocar linha 40, ou achas que 35 é soficiente?
Em que zona na costa nova estas a falar? nornalmente custumo ficar a meio entre a vageira e costa nova, sendo perto é uma questão de esperimentar.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

boas,

se tiveres duas bobines era o ideal porque assim tinhas uma para areal(praia) 0.20/0.25 e outra para pedra 0.40, sendo que na praia se usares 0.40 vais perder uns metros no lançamento.
Em prencipio um bom 0.35/0.40 ja te safas bem :join: .
Na vagueira pesqueiros tens o canto da sereia, na costa indo da vagueira para la e logo ope da entrada da costa nova tens uma cortada a tua esquerda é a primeira(passas o campismo e logo quando chegas a povoacaoé ai) tens o molho dos pescadores e ai que encontras muita malta ate do spining eles costumam andar no areal... junto a capela na costa nova tem ate um estacionamento outro bom sitio...
podia tar aqui a escrever "N" deles.
Em relaçao as chumbadas se calhar de inverno em alguns spots que aqui falo tens de aumentar as gramagens na areia eu ir para a pedra é muito raro.
Espero ter ajudado.

ab
Spire
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 24, 2006 10:27 am

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por Spire »

andre_05 Escreveu:boas,

se tiveres duas bobines era o ideal porque assim tinhas uma para areal(praia) 0.20/0.25 e outra para pedra 0.40, sendo que na praia se usares 0.40 vais perder uns metros no lançamento.
Em prencipio um bom 0.35/0.40 ja te safas bem :join: .
Na vagueira pesqueiros tens o canto da sereia, na costa indo da vagueira para la e logo ope da entrada da costa nova tens uma cortada a tua esquerda é a primeira(passas o campismo e logo quando chegas a povoacaoé ai) tens o molho dos pescadores e ai que encontras muita malta ate do spining eles costumam andar no areal... junto a capela na costa nova tem ate um estacionamento outro bom sitio...
podia tar aqui a escrever "N" deles.
Em relaçao as chumbadas se calhar de inverno em alguns spots que aqui falo tens de aumentar as gramagens na areia eu ir para a pedra é muito raro.
Espero ter ajudado.

:)
Melhor que isto não pode haver :P

Obrigado pelas dicas.

Spire

ab
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Pesca na ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

Spire Escreveu:
andre_05 Escreveu:boas,

:)
Melhor que isto não pode haver :P

Obrigado pelas dicas.

Spire

ab


este ultimo fim de semana nao tava a sair grande coisa devido a andar a draga e possivelmente por isso o peixe nao escostava.
Vai te a elas que estao a chegar. :hahaha: :hahaha:


ab
Responder