Apúlia/Ofir

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Apúlia/Ofir"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Apúlia/Ofir

Mensagem por joaosousa »

Boas pessoal,

vou estar duas semanas de férias na zona da Apúlia/Ofir e apesar de já ter ido lá muitas vezes, tirando a zona do estuário do Cávado, nunca pesquei muito por estas bandas, pois acabo sempre por ir ou para a zona do Porto/Vila do Conde ou então para Viana.

Estava a pensar fazer algumas pescarias de Surf Casting noturno na Apúlia. Sabem-me dizer se é possível pescar naquela zona, mesmo mais perto do centro, à noite? E que espécies predominam lá, Robalo e Faneca?

E para umas pescarias à boia, que zona recomendam? Ainda deve ser cedo para as cavalas e outros peixes de Verão, mas talvez seja bom apostar aos robalos nesta altura, não?

Um dia ou outro também estava a pensar fazer umas jornadas de spinning, devo apostar na praia que vai das torres de ofir até à foz, e percorrê-la de uma ponta a outra? Ou será melhor apostar num buldo noturno?

Peço desculpa pelo elevado número de perguntas, mas como ando afastado do mar à uns tempos, ando um bocado desactualizado!
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por Panca »

Boas João por esses lados não te posso ajudar :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por joaosousa »

Vou ter de pegar no carro e ir pescar à Póvoa? :D
:fixe:

Queria tentar não andar muito com o carro, até porque não é meu e o meu pai pode precisar dele, por isso que queria saber algumas informaçoes na zona da apúlia. Mas um ou outro dia sou bem capaz de ir à tua zona Costa :) Pelo menos já vou mais na certeza, pois já conheço melhor :)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por Panca »

joaosousa Escreveu:Vou ter de pegar no carro e ir pescar à Póvoa? :D
:fixe:
João pá explora isso afinal vais ter tempo das umas voltas por ai e ficas a conhecer :join: se não gostares olha carro e povoa mas olha ai na foz não dará Robalos nesta altura ??
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por joaosousa »

A minha dúvida na Foz prende-se com o facto de em alguns locais ser proibido pescar! E não sei como anda isso neste momento! Sei que há uns tempos era proibido pescar na foz, mas não em todo o lado!
Eu não vou pelo peixe, mas sim por estar à vontade, sem ninguém me chatear...
Quando perguntei pelo peixe foi para saber dos iscos a utilizar.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por Panca »

João realmente aquela zona é complicada mas olha dá uma vista de olhos no edital e logo tiras algumas duvidas http://autoridademaritima.marinha.pt/PT ... STELO.aspx

:join: :fixe:
Avatar do Utilizador
Marcote
Mensagens: 30
Registado: quinta out 21, 2010 7:01 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por Marcote »

Perto dessa zona, onde já pesquei e pesco sempre la quando faço campismo, no areal a sul da entrada na praia do rio alto quase não tens pedras mas sim muitos bancos de areia, é muito bom para se pescar com duas ou mais canas. Se fores em direção a norte ate a praia da apúlia tb tens muitos sítios para pescar, convém é ires com a mare vaza para veres as rochas, porque são praias com rochas baixas. Quanto a iscos, casulo, coreano, ameijoa branca.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por joaosousa »

Obrigado pelas dicas :fixe:

Costa, vou dar uma vista de olhos pelo edital :) Obrigado
Responder