Apúlia/Ofir

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Apúlia/Ofir"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Marcote
Mensagens: 30
Registado: quinta out 21, 2010 7:01 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por Marcote »

E mais um isco que me esqueci, caranguejo de dois cascos ou ate mesmo o moura.

Boas pescas
joao barros
Mensagens: 37
Registado: segunda jun 27, 2011 11:27 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por joao barros »

boas....


é raro mas por vezes pesco na apulia... esta altura ja nao sera melhor para a faneca.. mas.. á k tentar..lool basicamente é 1a zona forte em safios e fanecas á noite devido ao faco de ser mt rochoso as zonas ditas boas sao na entrada dos barcos de pesca junto á doca do peixe e tb numa entrada de barcos que é feita pelo meio dos restaurantes dos mudos... de dia as margotas tb la andam e boas margotas... e claro margotas é casulo...lool... estas mais para norte na zona dos moinhos entre as tais 2 entradas de barcos.. se preferires areia por vez de rocha tens tambem quer a sul quer a norte de apulia para norte nas pedrinhas para sul apartir do esporao ate aguçadoura tirando 1a zona ou outra que tenha qualquer bocado de rocha... no amanhecer e anoitecer porque nao tentar 1 spining corrico ou ate buldo...

na foz do cavado ate ver esta para esquecer...nao se consegue pescar com tanto limo.... mas nada como passares por la na hora da mare em baixo para ver o ambiente... o forte é pesca com camarao vivo..... e se for possivel pescar sem limo podes sempre ir a pé por ofir ate á foz e pescas sossegado.. loja que te aconcelho é a pescavado deves conhecer , é loja top....

abraço...
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por joaosousa »

joao barros Escreveu:boas....


é raro mas por vezes pesco na apulia... esta altura ja nao sera melhor para a faneca.. mas.. á k tentar..lool basicamente é 1a zona forte em safios e fanecas á noite devido ao faco de ser mt rochoso as zonas ditas boas sao na entrada dos barcos de pesca junto á doca do peixe e tb numa entrada de barcos que é feita pelo meio dos restaurantes dos mudos... de dia as margotas tb la andam e boas margotas... e claro margotas é casulo...lool... estas mais para norte na zona dos moinhos entre as tais 2 entradas de barcos.. se preferires areia por vez de rocha tens tambem quer a sul quer a norte de apulia para norte nas pedrinhas para sul apartir do esporao ate aguçadoura tirando 1a zona ou outra que tenha qualquer bocado de rocha... no amanhecer e anoitecer porque nao tentar 1 spining corrico ou ate buldo...

na foz do cavado ate ver esta para esquecer...nao se consegue pescar com tanto limo.... mas nada como passares por la na hora da mare em baixo para ver o ambiente... o forte é pesca com camarao vivo..... e se for possivel pescar sem limo podes sempre ir a pé por ofir ate á foz e pescas sossegado.. loja que te aconcelho é a pescavado deves conhecer , é loja top....

abraço...
Boas João, obrigado pelas informações ;) Vou tentar seguir algumas recomendações!
Nunca farei pescarias muito longas, pois tenho a familia em casa, o tempo é que não será o melhor para a praia, portanto ainda me vou dedicar à pesca :D
Vamos lá ver!
Quanto à loja de pesca, a Pescávado, conheço bem, já lá dei, juntamente com outros colegas da APCF, um Workshop!

Por acaso não sabia que era zona de safio, sempre associei mais às fanecas não sei porquê, daí ter falado nelas, mas com aquelas rochas na apúlia faz sentido! :fixe:

Ando desactualizado da pesca de mar, por isso todas estas vossas dicas são preciosas! O meu muito obrigado :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por kalvas »

Boas férias João.
Duas semanas maravilha.
Um abraço.
joao barros
Mensagens: 37
Registado: segunda jun 27, 2011 11:27 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por joao barros »

boas... o que eu aqui mencionei sao "ideias" que tb nao as deveras seguir.. mas confrontadas com outras ideias pode ser que chegues ao peixe.... espero que me tenha feito entender e ajudado claro...


abraço..
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Apúlia/Ofir

Mensagem por joaosousa »

Exactamente joão, a minha maneira de estar na pesca é precisamente essa :) Recolher opiniões e depois tentar fazer à minha maneira ;)
Responder