Nova Lei da Pesca - 2009

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova Lei da Pesca - 2009"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por PedrasSalgadas »

Eu ainda não fui ler as alterações produzidas à lei da pesca lúdica, mas estou curioso em saber qts destas não vêm dos pedidos das comissões de subscrições e assinaturas. Por vezes tanto pedimos que no fundo andamos é a tutucar onça com vara curta. :no2: :no2: :no2:
Num País, nem sei porque ainda o escrevo com letra maíuscula, não podemos esquecer o miserável gabarito dos políticos que nos disponibilizam para eleição. É o País que temos, é o País que somos. :dificil: :dificil: :dificil:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por rui valerio »

Gato Escreveu:A pesca na costa Alentejana é que leva um corte que até doi! :let:
Com sorte arranja-se um FREEPORT e acaba-se com a zona protegida!! :music:

p.s.- esta já está noutro site, mas estou a gostar da ideia!! :201: :mrgreen:
Antonio Cruz
Mensagens: 19
Registado: segunda out 27, 2008 11:31 pm

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por Antonio Cruz »

Depois de ler mais esta trapalhada toda fiquei pensando cá para mim, o seguinte:
Será que os exmºs senhores (em letra pequena embora nem isso mereção) legisladores quando se juntaram para fazer mais esta m---a de legislação da nova lei da pesca estariam em condições psiquicas normais e livres de substancias proibidas(isto para não falar de outras) e conhecerão ou já terão visto o mar.

António Cruz
PedrasSalgadas

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por PedrasSalgadas »

Antonio Cruz Escreveu:Depois de ler mais esta trapalhada toda fiquei pensando cá para mim, o seguinte:
António Cruz
Olá António

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Ab e manda sempre
Manel
cocas29
Mensagens: 3
Registado: terça mar 25, 2008 12:04 pm

Re: Alteração portaria 868/2009

Mensagem por cocas29 »

Mickey1 Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:3ºProibiçao de uso de engodo na pesca apeada ( lá se vai avenda de sardinha para engodar na pesca á boia!!!)
Lá se vão os Robalões do Ramirez :122: :122:
pedrolourenco79 Escreveu:5º A distancia entre pescadores passa de 10 metros para apenas 5 metros (Viva os empachanços)
Esta aqui é feita á medida da Ria de Aveiro :grrr: :grrr:

Agora é q vão ser elas :hahaha: :hahaha:
Coitadas Das bogas :huuum: vao ter de emagrecer :boia:
RTeodosio
Mensagens: 3
Registado: segunda set 08, 2008 1:36 am

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por RTeodosio »

Ainda não li a 100% mas onde está a parte que proíbe o uso de engodo na pesca apeada ?
Avatar do Utilizador
alexgui
Mensagens: 46
Registado: domingo out 29, 2006 6:23 pm

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por alexgui »

Ver artº 5º iscos e engodos


2 — Na pesca a partir de embarcação podem ser usados
iscos e engodos.
836 Diário da República, 1.ª série — N.º 25 — 5 de Fevereiro de 2009
3 — Na pesca apeada podem ser utilizados iscos.

Toma que é para aprenderes :moca:
Guilherme Alexandre
sevenson
Mensagens: 4
Registado: quarta ago 20, 2008 12:46 pm

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por sevenson »

Alguém entendeu o Artigo 14.º: "Os operadores marítimo-turísticos, bem como qualquer praticante de pesca lúdica, devem proceder ao registo de actividade quando realizem capturas de espécies constantes do anexo III, no formulário, fornecido pela DGPA, constante do anexo VI do presente diploma"?
Responder