canas de pesca aprendidas

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"canas de pesca aprendidas"
na nova versão do site.

casi
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 23, 2009 12:27 pm

canas de pesca aprendidas

Mensagem por casi »

ola eu tenho um amigo que foi a pesca e deixou a licença em casa. a guarda fiscal apareceu levou as canas por falta da licença . este amigo no dia seguinte apresentou a licença e a prova de residencia. este caso foi a 5 meses e foi-lhe comunicado que nao lhe podiam devolver as canas ate o caso nao estar resolvido por estancias superiores. a minha pergunta é será que o meu amigo por lei naõ pode rever as canas. amigos do forum se têm conhecimento da lei diga-me qual o caminho que eu tenho que tomar para poder ajudar este meu amigo a rever as canas.
joão casi..sines
PedrasSalgadas

Re: canas de pesca aprendidas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá João

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.
Qt ao assunto que referes parece-me um abuso por parte das autoridades, nesse caso qualquer condutor que fosse fiscalizado a conduzir sem ter a licença de condução na sua posse, ficaria logo com o veículo apreendido, sine die até à resolução do caso. :moca:
O melhor será registar uma queixa no posto da GF a que corresponde o piquete que fez a apreensão e de preferência apresentar o caso a um jurista.

Ab e manda sempre
Manel
Avatar do Utilizador
augusto fonseca
Mensagens: 129
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Re: canas de pesca aprendidas

Mensagem por augusto fonseca »

Não sei qual o valor do material apreendido, mas convém não esquecer que a falta de acompanhamento da licença aquando do acto de pescar dá direito a coima no valor de 250 euros (mesmo tendo a licença tirada e ficado esquecida em casa) :huuum:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: canas de pesca aprendidas

Mensagem por rui valerio »

augusto fonseca Escreveu:Não sei qual o valor do material apreendido, mas convém não esquecer que a falta de acompanhamento da licença aquando do acto de pescar dá direito a coima no valor de 250 euros (mesmo tendo a licença tirada e ficado esquecida em casa) :huuum:
É verdade, se sou apanhado sem licença de pesca é isso, se fr apanhado sem carta de conduão apresento ao outro dia e pago uma coima "simbólica"... como disse hoje o Sr. Presidente, uma lei á medida dos nossos legisladores :2dedos:

Quanto ás canas de pesca, há muitos anos atrás, fui apanhado a pescar numa zona de concessão sem a licença para a concessão, levaram-me a cana de pesca, quis reave-la, impossível, as que não eram desviadas, eram vendidas em leilão em molhos aos proprietários das lojas de pesca, não sei se ainda é assim... mas não me admirava nada! :huuum:
Avatar do Utilizador
augusto fonseca
Mensagens: 129
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Re: canas de pesca aprendidas

Mensagem por augusto fonseca »

É o país que temos, as leis até são feitas por quem nos "representa", afinal queixamo-nos porquê e de quê? :dificil:
E ao menos assim ainda vamos mantendo as autoridades a fazer alguma coisa, ou queriam-nos atrás de criminosos sujeitos a matarem algum e a perderem o emprego?
capacitem-se que os criminosos somos nós, o cidadão normal e comum, ou não VÊM AS NOTÍCIAS??????? :but2:
to grijo
Mensagens: 16
Registado: quarta set 10, 2008 11:08 pm

Re: canas de pesca aprendidas

Mensagem por to grijo »

ola.
Eu sou de tras os montes e pelo o k ouço as autoridades podem levar as canas sim, mas só podem levar a k o pescador esteja a usar nesse momento, não é as canas todas.

penso eu de que.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: canas de pesca aprendidas

Mensagem por aranha »

tinha interesse saber onde isso se passou :hummm: Sines, deduz-me que foi no mar mas... :pay: :pay:
Antonio Cruz
Mensagens: 19
Registado: segunda out 27, 2008 11:31 pm

Re: canas de pesca aprendidas

Mensagem por Antonio Cruz »

Amigo João.
Por acaso o seu amigo já verificou se os g-----s f------s, não teriam levado as canas, para se dedicarem também á pesca, e ter sido esta a melhor maneira de as adquirir sem comprar, é que de gente dessa é de esperar tudo, por isso tenho um lema que é o seguinte: Futebol- Politica_Fardas e Padres-nada.
Responder