concursos das 100gramas.

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"concursos das 100gramas."
na nova versão do site.

CASIMIRO
Mensagens: 8
Registado: terça jan 31, 2006 11:10 pm

concursos das 100gramas.

Mensagem por CASIMIRO »

Nao sei se isto se passa nivel nacional,mas aqui na minha zona e assim (peniche,ericeira,sao martinho porto,baleal,etç)os comcursos feitos ao fim de semana vale para pontuaçao qualquer peixe (sargos,robalos,tainhas,salemas,etç ) que tenha mais do que 100 gramas,mas o mais grave ainda e´que vai peixe a balança que nao tem peso sufeciente e por isso nao conta.Sera que estes senhores que se gabam de ser canpeoes pescadores mereçem pescar,nao tem olhos na cara.Deviam de ter vergonha, porque alguns representam colectividades,clubes,assosiaçoes,casas de artigos de pesca.Nao havera alguem que ponha um fim nisto.Eu ja decedi da proxima vez que for a um concurso destes vou levar a maquina fotografica e ao depois vou por aqui as fotografias pareça mal pareça bem.Espero que divulgem isto ,muito obrigado ate um dia destes.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D> =D> por essas e por outras é que...desisti de concursos :evil:
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por tomachado »

Igualmente fiz eu há uma quantidade de anos, pelo mesmo motivo.

Eu pergunto. Quantas leis existem neste nosso pequeno rectângulo à beira mar plantado?

Será que o facto de um pescador possuir um cartão de um clube, ou de uma qualquer associação de pesca, lhe permite
cometer todo o tipo de atrpêlos à lei?

Será que esse cartão, é carta branca para se poder fazer tudo o que nos dá na real gana?

Ou será que há pescadores de 1ª e 2ª?

Ficam as perguntas!!!!!!
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por Ramiro »

Estou perfeitamente de acordo consigo, Casimiro.

Este assunto já cá foi falado (algures no fórum) mas não se perde nada em trazê-lo à tona de vez em quando. Os concursos deviam reger-se pelo menos pelas medidas estipuladas por lei. Penso até que, se as autoridades quiserem intervir junto de pescadores num dia de "concurso", pode fazer uma "safra" de multas histórica, já que estas iniciativas (apesar de louváveis do ponto de vista desportivo/social) não gozam de nenhum estatuto de isenção perante a lei vigente (julgo eu :roll: ).
CASIMIRO Escreveu: vou levar a maquina fotografica e ao depois vou por aqui as fotografias pareça mal pareça bem.
Quanto às fotos, penso que só faz bem em colocá-las aqui. Podem ser que se comecem a alertar algumas consciências, e que outras pelos menos se envergonhem daquilo que fazem.
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por lostsoul »

uma chamada para PM local a alertar dessa atrocidade tambem nao fica nada mal :evil:

o futuro pertençe a todos nos e só nós e que podemos fazer com que seja bom =D>
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por Ramiro »

Primeiramente deviam ser as entidades que organizam esses "convívios" (concursos) que deviam consciencializar-se e modificar os regulamentos. Ou então, como normalmente estes convívios carecem de autorização das respectivas Capitanias, e estas últimas deviam de uma forma ou outra implementar o cumprimento da lei, bastando para tal solicitar um regulamento do "convívio" a licenciar e depois, se necessário, fiscalizar (o que seria fácil, bastaria comparecer de surpresa na pesagem).
lostsoul Escreveu:uma chamada para PM local a alertar dessa atrocidade tambem nao fica nada mal
Acho que essa seria a solução a utilizar só em última instância, e geraria grande confusão, já que o "convívio" se encontra licenciado. Como eu disse acima, o licenciamento devia depender também de uma apreciação do respectivo regulamento e da sua aplicação.
Mas estas coisas tem uma origem. Ao que parece, a verdadeira competição também não cumpre os tamanhos mínimos de lei, seja apeada ou embarcada. Há lógica nisto? Não me parece, até deviam dar o exemplo, mas as coisas rolam assim neste imenso bananal chamado Portugal.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ramiro Escreveu:Ao que parece, a verdadeira competição também não cumpre os tamanhos mínimos de lei, seja apeada ou embarcada.
Ramiro na competiçao embarcada as medidas minimas de captura sao superiores ao estipulado por lei! :wink:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por Ramiro »

pedrolourenco79 Escreveu:
Ramiro Escreveu:Ao que parece, a verdadeira competição também não cumpre os tamanhos mínimos de lei, seja apeada ou embarcada.
Ramiro na competiçao embarcada as medidas minimas de captura sao superiores ao estipulado por lei! :wink:
Pronto...mea culpa :oops: . Por acaso tinha a ideia que não e que o assunto também já tinha aqui sido debatido. A cabeça já não dá para tudo. #-o :lol: :lol:

Mas uma coisa é certa... não retiro uma vírgula ao bananal! 8) :lol:
Responder