Licença embarcada

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licença embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Licença embarcada

Mensagem por NelsonP »

:olaaa: Viva gente boa,
sou um praticante quase a 100% de surfcasting mas de vez enquando (2 ou 3 vezes por ano), em anos anteriores, eu pescava de barco com o meu velhote no seu bote de madeira mas não saiamos do rio ou quando saimos ficavamos junto á barra. Nunca fomos de ir para longe. Antes eu tirava a licença anual de 30 euros. Agora a vida está bem pior e deforma alguma iria gastar 30 euros para pesca 2 vezes ou se calhar nenhuma. Ao que julgo saber só existe licença para 1 mês. Então se uma pessoa quiser ir um dia brincar á pesca com um amigo têm que tirar a licença para 1 mês ?! Não há forma de «proteger» estes casos pontuais que acontecem ás centenas nesses país fora ??!!!
Eu, que pago a licença apeada e não posso pescar em lado nenhum se quiser aceitar 2 convites em alturas do ano diferentes estou desgraçado :grrr: Pago 2 vezes licença para 1 mês.... Não faz sentido !!!
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Licença embarcada

Mensagem por pedrolourenco79 »

MAs é assim que funciona.... só em MTs é que poderás tirar licença valida para um dia .. E não é em todas lol....
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Licença embarcada

Mensagem por NelsonP »

pedrolourenco79 Escreveu:MAs é assim que funciona.... só em MTs é que poderás tirar licença valida para um dia .. E não é em todas lol....
Pois :no2: Obrigado pelo esclarecimento. Não é justo mas neste país é normal !
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Licença embarcada

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Pois é Nelson e, segundo consta, na nova legislação vai ficar mais caro... vai para os 50€ anual
O valor em si, para quem pratica todo o ano, pode até não ser exagerado, mas para quem faz uma vez por brincadeira ou convite de amigo, é complicado...
Penso até, que neste caso das embarcadas, o estado lucraria muito mais, com uma licença diária, pois mais gente tiraria licença em vez de andar ilegal... :pay:

Cumprimentos,
Roberto
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Licença embarcada

Mensagem por mcll »

Tanto quanto retiro da nova legislação, no art 12º, nº3
- A licença para o exercício da pesca lúdica é individual e intransmissível e é emitida com validade diária, mensal ou anual, sendo de um dos seguintes tipos:
Onde é que leu que só se podem tirar licenças mensais ?
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Licença embarcada

Mensagem por joaonumberone »

mcll Escreveu:Tanto quanto retiro da nova legislação, no art 12º, nº3
- A licença para o exercício da pesca lúdica é individual e intransmissível e é emitida com validade diária, mensal ou anual, sendo de um dos seguintes tipos:
Onde é que leu que só se podem tirar licenças mensais ?
é melhor leres outra vez, ou então diz-me onde é que posso tirar essa diária :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Licença embarcada

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Actualmente, só em MT's é que tens licença diária e como se sabe, nem todas disponibilizam.

Na nova legislação, realmente diz lá que poderão vir a ser diárias, mas como a portaria teima em não sair, ninguém sabe como será...

Penso que sairá um dec-lei novo antes desta portaria... :dedos2:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Licença embarcada

Mensagem por joaonumberone »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Actualmente, só em MT's é que tens licença diária e como se sabe, nem todas disponibilizam.

Na nova legislação, realmente diz lá que poderão vir a ser diárias, mas como a portaria teima em não sair, ninguém sabe como será...

Penso que sairá um dec-lei novo antes desta portaria... :dedos2:

Cumprimentos,
Roberto
na antiga tb dizia não é?
Responder