Bicha Rabiona

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Bicha Rabiona"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Bicha Rabiona

Mensagem por Abel_Sousa »

Ola a todos.
Ontem domingo, eu sabia q ia ser difícil de arranjar bicha aqui por estas zonas e como até estava uma bela manhã de praia, aproveitei e fui apanhar um bocado de bicha para poder pescar à noite. Decidi apanhar bicha rabiona, raspando os mexilhões, pois esta anda entre o mexilhão e a pedra. Quando fui pescar, um sr perguntou-me com q isco eu estava a tirar os carapaus e eu disse-lhe , com rabiona. Ele disse-me que tinha de ter muito cuidado qd fosse apanhar essa bicha porque era proibido.
É mesmo proibido?
Nao sabia eu sempre apanhei essa bicha.
O mexilhao fica raspado, mas desfeito...
Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Bicha Rabiona

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Sem poder dar certezas, penso que sim, devido ao facto de essa bicha se encontrar nos "torrões" de areia que estão agarrados às rochas, e creio não ser permitido destruir esses tais "torrões"... li isso algures, mas é melhor informar-se. Pode ser que alguém aqui do fórum saiba algo :fixe:

Abraço
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Bicha Rabiona

Mensagem por suchi »

boas , também tenho por habito apanhar rabiona mas para as douradas e sempre ouvi dizer que é proibido mas não passa disso , nunca li nada a proibir a apanha da bicha rabiona , mas nunca apanho nos mexilhões sempre nos torrões de areia .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Bicha Rabiona

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Eu levo uma espátula e depois raspo entre a pedra e o mexilhão. Ao raspar, o mexilhão não fica destruído, fica só um pouco solto das rochas.
Agora nesses torrões de areia, nunca tento encontrar sempre q algum esta meio desfeito vou ver, mas a bicha que lá anda é muito fina e esverdeada, nunca utilizei essa. E tb na praia onde eu vou apanhar, Madalena, os torrões que lá tem são muito grandes e grossos, aquilo só de piqueireta :moca:
E aí sim estava a destruir o meio.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Bicha Rabiona

Mensagem por Caparzo »

Boas

Alguém podia facultar fotos da dita bicha? Penso saber de que se trata mas era para ter a certeza, pois se for o que estou a pensar ou existem em tamanho xxl e eu nunca vi ou então não estou a ver como se isca aquilo.
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Bicha Rabiona

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Fotos nao tenho, mas é uma bicha escura, do genero bicha do rio, mas que se mexe muito. Nem sao muito grandes nem muito pequenas, sao um pouco mais finas e ligeiramente mais pequenas do que o casulo. Essa muito grandes deve de ser a bicha da areia ou acho eu tb chamadas de teagem.
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Bicha Rabiona

Mensagem por pintassilgo »

e muito parecida com a coreana.penso que e proibido por se usar o tal raspador,acho que so com as maos o que e impossivel. :pau: :pau: :pau:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Bicha Rabiona

Mensagem por Caparzo »

Então não é mesmo o que estou a pensar se alguém poder facultar foto agradecia.
Responder