Dec Lei 101/2013

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dec Lei 101/2013"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por mcll »

Duplicada
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Amigo Mario, tudo bem consigo?
Concordo em parte com o que diz, mas acho que não se deve generalizar, quem não está à vontade no mar ou não sabe nadar, deve, por iniciativa própria, vestir o colete. :fixe:
Existem aqueles da barros ou vega, com bolsos e tal, na casa dos 50€ e não parecem coletes de salvação, passam despercebidos, penso que seja uma boa solução para a malta que queira usar colete.

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Panca »

Eu embora não faça embarcada mas se o fizesse e com frequencia claro que para minha segurança ia usar colete não ponham duvidas que ia e falando em coletes á dias a pedido de um amigalhaço aqui do forum fui ver dois e dar a opinião dos mesmos, estive com o Barros vesti e tudo e é muito grosseirão, pouco pratico muito rijo já o da Hart nem parece flutuante, fininho, maleável com muitos bolsos etc, aconselho a quem procura um colete que veja este Hart que é simplesmente fantástico isto claro na minha opinião :fixe:


Colete Flutuante Hart P.V.P +- 70€
ColeteHart.JPG
ColeteHart.JPG (84.55 KiB) Visto 598 vezes
Colete Barros P.V.P. +- 43€
Colete Barros.JPG
Colete Barros.JPG (76.44 KiB) Visto 598 vezes
Roast
Mensagens: 30
Registado: quinta out 03, 2013 10:17 am

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por Roast »

Mas não se sabe se são legais
Temos de verificar as normais dos coletes
Tipo para mim fora de uma ria acho que se deve usar, agora na ria é estúpido

Agora usar os coletes duros que são os normais que se usa por causa do barco é algo quase impossível.
Não sei qual será a nossa real solução mas espero que não saía muito caro.

Por isso se estiver algum senhor que faz as leis a ler isto (algo impossivel) que nós ajude e esclareça isto tudo, normas, nomes, os modelos indicados etc.

abraço
DL
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por levi simao »

Beto_Manja Escreveu:Boas,
levi simao Escreveu:alguem falou bem que lá nao refere cores nem se é preciso indentificar o colete com o nome da embarcaçao... ai sim falta a portaria clarificar.
Um gajo que vai a várias embarcações MT, tem de ter um colete para cada uma? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Isto então seria do mais rídiculo que há....
Esta informação é completamente falsa e nem sei onde foram buscar tal ideia... :hummm:
Nem os coletes da palamenta obrigatoria têm de ter identificação do barco. :fixe:


Cumprimentos,
Roberto
Voce tem barco?
ja fez vesturia ? passou sem ter os coletes indentificados?
abraço. talvez as regras aqui sejam diferentes.
pois sem indentificacao nao passa na vestoria
pelo menos na capitanea de olhão é assim.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por joaonumberone »

a questão é mesmo essa, os barcos têm de ter coletes para a lotação máxima e depois uns têm de usar vestido outros não.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por levi simao »

o amigo Levi Simão poderá explicar porque é que uma lei diz coletes e outra diz meios de... se fosse a mesma coisa chamavam-lhe o mesmo nome ou seremos todos uns burros e graças a deus surgiu um preclaro entendido em coletes?
pois na minha terra burro e jumento escreve-se de maneira diferente mas sao a mesma coisa
Por acaso saberá que os simples coletes para ter no carro e que viraram moda, necessitam de determinada homologação, quanto mais os coletes.
por acaso sei e se para si é uma moda para muitos ja foi um "salava-vidas"
90% dos pescadores ludicos estão melhor num barco do que os turistas que andam a passear atrás dos golfinhos.
concordo , mas nao é por uns estarem mal que vamos todos estár mal.
porque é que os passageiros de barcos até alguns bem pequenos não precisam de coletes ou lá o que é?
se voçe o diz eu acredito.
as poucas vezes que fui á pesca de barco nunca reparei em perigo nenhum de queda á água
ainda bem...
barcos têm meios de salvamento para a lotação máxima e ainda vamos ter de levar nós, no minimo é ridiculo.
o decreto fala em envergar nao fala em ter 2 por pessoa
Ainda bem que já comprou o colete, espero que não seja um dos modelos que irão aprovar
[/quote]obrigado por desejar que tenha um nao aprovado mas os que tenho estao homologados pelas EN (normas europeias)

e repare que lhe respondi assim eronicamente pois acho que a sua resposta nao merecia outro tom :hahaha: :hahaha: :hahaha: desejas que os meus nao fossem aprovados mas espero que nunca precises dos teus abraco
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Dec Lei 101/2013

Mensagem por levi simao »

isso do saber nadar tem muito que se diga... acredito que 90% dos naufragos dizem saber nadar mas ja meu avo dizia NO MAR NIGUEM SABE NADAR....
Responder