Iniciar na competição

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciar na competição"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Iniciar na competição

Mensagem por Terramoto »

Boas, estou a pensar em entrar nas competições de Surfcasting, mesmo que não ganhe ou apanhe grande coisa, sempre estou lá a pescar e a ver como os outros fazem (alguma coisa aprende-se) e queria saber em questão de bobines como é que isso funciona. As bobines de teflon servem para quê? Ter as bobines prontas com as diferentes linhas, mas porquê que são bobines que levam pouca linha? Ou é mais porque o pessoal usa linha mais fina e o espaço dessas bobines serem o suficiente? Eu ando à procura de outro Super com bobine extra porque li algures que rende (em termos de €€) ter dois do mesmo modelo que diferentes modelos. Devo procurar arranjar bobines originais ou as de teflon são as ideais para competição?

Boas pescarias e Ab,
Terramoto.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por FILIPEPC »

Antes de mais deves procurar clube e conselhos de quem faz competição. E sim usa-se muito bobines de teflon, pois são mais leves e mais baratas.
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Terramoto »

Então mas o pessoal aqui não faz competição? Pelo menos uns opens? Queria apenas umas luzes antes de me aventurar e visto que pessoalmente sou pouco sociável até falar com o pessoal do clube vai demorar um bocado. De qualquer das maneiras encontrei estas "indicações", já dá para ter uma ideia +- do que me espera. :tecla:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por joaonumberone »

Ó amigo,és mesmo um grande terramoto :hahaha:

Dou-te um conselho de quem não percebe nada de pesca quanto mais de competição. Julgo eu, podendo estar errado, que ainda és meio iniciado, pelo menos pareces, portanto não será algo precipitado essa entrada para a competição?
Começa a competir contigo próprio e vai fazendo experiências, utilizando a muita informação que há por aqui, e um dia mais tarde logo vês.
Será que já percebeste o que é que queres fazer como 1º tipo de pesca???
É o que eu acho, mas cada um sabe de si.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Joao Rodrigues »

Terramoto Escreveu:Então mas o pessoal aqui não faz competição? Pelo menos uns opens? Queria apenas umas luzes antes de me aventurar e visto que pessoalmente sou pouco sociável até falar com o pessoal do clube vai demorar um bocado. De qualquer das maneiras encontrei estas "indicações", já dá para ter uma ideia +- do que me espera. :tecla:
Boas
Já viste este topico?

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=9&t=8396
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Iniciar na competição

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu faço competição mas é de pesca embarcada de alto mar em barco fundeado e não pratico surfcasting.

A pesca de competição não é nenhum bicho-de-sete-cabeças e se queres competir segue em frente.

Tens de fazer o que o Filipe já disse, tens de ir a um clube de pesca, ou que tenha secção de pesca, que tem de ter "Surfcasting", ou também pode criar esta vertente de pesca. Falas com a direcção do clube, para saberes o que é necessário para competir, sendo que pode ser federado ou amador, (neste caso é tipo Inatel). Se te federares uma coisa é certa, tens de passar por um centro de medicina desportivo, para os tradicionais exames médicos. Quando falares com o pessoal da direcção do clube e caso exista surfcasting, pode estar por lá algum atleta e podes sempre trocar umas ideias.

Aprender até morrer e nas competições, tiram-se sempre boas ilações e aprendizagens.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Joao Rodrigues »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Eu faço competição mas é de pesca embarcada de alto mar em barco fundeado e não pratico surfcasting.

A pesca de competição não é nenhum bicho-de-sete-cabeças e se queres competir segue em frente.

Tens de fazer o que o Filipe já disse, tens de ir a um clube de pesca, ou que tenha secção de pesca, que tem de ter "Surfcasting", ou também pode criar esta vertente de pesca. Falas com a direcção do clube, para saberes o que é necessário para competir, sendo que pode ser federado ou amador, (neste caso é tipo Inatel). Se te federares uma coisa é certa, tens de passar por um centro de medicina desportivo, para os tradicionais exames médicos. Quando falares com o pessoal da direcção do clube e caso exista surfcasting, pode estar por lá algum atleta e podes sempre trocar umas ideias.

Aprender até morrer e nas competições, tiram-se sempre boas ilações e aprendizagens.

Abraço.

Braga.

Amigo Braga........para poder jogar bilhar, tive de fazer essa treta.
Há certos desportos que era evitavel, sendo a pesca, o bilhar, cartas (sim...cartas, a FPBridge tambem obriga a exame médico :hahaha: ) e mais alguns.

Mas enfim.....é o que temos

Abraço
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Terramoto »

Opá pelo que me falaram da competição, achei que fosse uma cena engraçada de participar ainda que não saiba bem as cenas. Disseram-me que nas competições dão-nos material para experimentar, temos direito a refeição e vou vendo o que o pessoal usa, canas, carretos, linhas, anzóis e pescamos em spots diferentes, há melhor situação para aprender? Pouco me importa a vergonha que se passa por ter um carreto X ou uma linha X em competição considerando que pago 25€ e tenho direito a isso tudo até não é mau de todo.
Responder