Iniciar na competição

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciar na competição"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por drpauloalmeida »

É esse o espirito :fixe: ninguém nasce ensinado e sempre se aprende alguma coisinha :join:

Não participo por não ser adepto da competição na pesca, mais nada, mas já fui ver alguns opens e campeonatos só para ver os prós a lançar lá pós Açores :hahaha:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Joao Rodrigues »

Terramoto Escreveu:Opá pelo que me falaram da competição, achei que fosse uma cena engraçada de participar ainda que não saiba bem as cenas. Disseram-me que nas competições dão-nos material para experimentar, temos direito a refeição e vou vendo o que o pessoal usa, canas, carretos, linhas, anzóis e pescamos em spots diferentes, há melhor situação para aprender? Pouco me importa a vergonha que se passa por ter um carreto X ou uma linha X em competição considerando que pago 25€ e tenho direito a isso tudo até não é mau de todo.
Amigo, não é que tenha conhecimento de causa....mas deves andar equivocado pois não acredito que te emprestem material para experimentar. (só se lá estiver alguem que te conheça e empreste, pois não sendo assim, acho dificil. Não estou a ver um colega de pesca mais experimentado a dizer "...oh terramoto, toma lá esta cana e lança ai com força...") digo eu! :hummm:

Em relação à refeição, sim é verdade. (normalmente no valor da inscrição está incluido o almoço)

Sei que existem sorteios mediante a compra de rifas em que os prémios são canas, carretes e diverso material.

Agora, tens razão numa coisa.....aprende-se bastante vendo os outros, disso não tenhas duvidas :fixe:

Mas isto, sou eu que digo :fixe:

Há por aqui pessoal mais experiente nestas andanças e que te poderá informar melhor.

Abraço
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Joao Rodrigues »

drpauloalmeida Escreveu:É esse o espirito :fixe: ninguém nasce ensinado e sempre se aprende alguma coisinha :join:

Não participo por não ser adepto da competição na pesca, mais nada, mas já fui ver alguns opens e campeonatos só para ver os prós a lançar lá pós Açores :hahaha:
Só mesmo pós Açores........se fosse pra Madeira lá tinha eles de levar com Alberto.... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Iniciar na competição

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Bom o tipo de competição a que te referes, pelo que vejo, é mais para torneios, open's, sendo-te já aqui indicado um endereço, de dois que vão decorrer brevemente.

Existe em algumas competições, clubes que tem uma determinada marca a patrocioná-los, existindo por parte desse clube e marca a celebração de contratos/acordos, (a título de exemplo, os atletas do clube X andam equipado com a marca Y, fazendo propaganda, como moeda de troca existe material oferecido ou a custo muito mais baixo, pela marca, mas sempre que vão para provas, tem de estar equipados a rigor), mas também existem atletas que recebem dessas marcas, material do mais variado tipo, fios, canas, carretos, etc, para fazer experiências e testar os mesmos, mas estes são os atletas de topo.

Resumindo se queres testar, experimentar, etc, vário material, primeiro tens de demonstrar na prática e nas classificações o que vales.

Tens de treinar, dedicar-te, aprender, saber ouvir, seleccionar materiais, etc, etc, para conseguires tais objectivos.

Eu disse aquela situação dos exames médicos, com conhecimento de causa, porque também faço competição, como já havia dito.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Panca »

Nem mais Braga também estava a chegar a essa conclusão o Terramoto esta a confundir as coisas, quanto a participar nesses open´s fazes muito bem eu por exemplo ainda não participei em nenhum por incompatibilidades como dia ou horas em que os mesmos se realizam mas fazem bem em participar existe o convívio e a aprendizagem quando sabemos aproveitar :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
Experimentei este ano pela primeira vez um open de surfcasting realizado na praia dos tomates e organizado pelo clube local que tem grande parte dos campeões nacionais. Estavamos 200!!! equipas de pares e curiosamente fiquei ao lado da dupla vencedora que pesou ao final das 8h de competição mais de 14kg e nós ficamos em la pós lugares 50 com 2,400kg de cavalas e sarguetas, não passamos vergonha nenhuma e aprendi bastante.
Foi impressionante ver a dupla vencedora a trabalhar, não pararam de correr as 8h, a maior parte do pescado deles foi tainhas e foi aí que sobressaíram visto que tiravam dobradinhas e triplas delas a cada minuto.

Aprendi, por exemplo, a fazer diversos tipos de montagens (no mínimo 3 ou 4 de cada) de forma a estar preparado para encontrar todos os tipos de mar e pescado.
A velocidade com que se troca os aparelhos, iscados previamente, é decisivo, visto que no caso de aparecerem cardumes de cavalas e agulhas (que foi o que aconteceu) se se trabalhar bem em equipa, temos sempre uma pesca lá dentro para entreter o cardume e não deixar dispersar.

Conclusão, adorei a experiência e aconselho todos os que gostam de modalidade a experimentar um dia, todavia, a competição não é para mim...

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: Iniciar na competição

Mensagem por Terramoto »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Bom o tipo de competição a que te referes, pelo que vejo, é mais para torneios, open's, sendo-te já aqui indicado um endereço, de dois que vão decorrer brevemente.

Existe em algumas competições, clubes que tem uma determinada marca a patrocioná-los, existindo por parte desse clube e marca a celebração de contratos/acordos, (a título de exemplo, os atletas do clube X andam equipado com a marca Y, fazendo propaganda, como moeda de troca existe material oferecido ou a custo muito mais baixo, pela marca, mas sempre que vão para provas, tem de estar equipados a rigor), mas também existem atletas que recebem dessas marcas, material do mais variado tipo, fios, canas, carretos, etc, para fazer experiências e testar os mesmos, mas estes são os atletas de topo.

Resumindo se queres testar, experimentar, etc, vário material, primeiro tens de demonstrar na prática e nas classificações o que vales.

Tens de treinar, dedicar-te, aprender, saber ouvir, seleccionar materiais, etc, etc, para conseguires tais objectivos.

Eu disse aquela situação dos exames médicos, com conhecimento de causa, porque também faço competição, como já havia dito.

Abraço.

Braga.
Ainda assim acho que vale apena, não ia participar só por ter material oferecido, o que eu tinha ideia do "experimentar do material" era que chegasse um gajo da vega ao pé de mim, por exemplo, e desse-me uma cana para as mãos para mexer-lhe. Esses exames médicos, são que exames? Exames à coluna e à vista? Esses dois ainda percebo... Não vá um gajo estalar a espinha com os lançamentos ou lançar os anzóis para o lado... :p
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Iniciar na competição

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Os exames são entre outros, electrocardiograma, medir tensão arterial, fazer uma micro, análises, responder a questionário, etc.

Abraço.

Braga.
Responder