Montagens de surfcasting help!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens de surfcasting help!!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por luisilva »

Boas,

Então e assim o sitio onde estou a pensar pescar e apenas praia areia e nada mais que uma ou outra rocha longe da costa apenas se ve as manchas escuras de longe e ao nivel mais alto que o areal, portanto o que la deve existir para os peixes comerem deve ser minhocas e conquilhas, o que devo usar é casulo, ganso, ameijoa, correcto ? e descanpado por isso devo de ter em atenção o vento e usar estralhos de 1,5m para cima, correcto ?

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, sim usa um estralho no mínimo 1,5mt, tenta pescar com 2 canas, uma mais longe, outra meio termo.
Os anelídeos devem dar resultado, assim como a ameijoa, mexilhão, conquilha, e claro o lingueirão(grande isco para praia).
Se conseguires encontrar a minhoca americana, não hesites, parece cara, mas normalmente sai barata... É que faz sempre a diferença, e faz logo só por si,a selecção do peixe.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por FILIPEPC »

Só como alerta, embora venha depois na apresentação do isco... Hoje ao fotografar a MInhoca Americano, distraí-me e o animal mordeu-me, digo-vos que foi horrível, que passadas 9 horas tenho a mão a arder. é uma dor muito forte, tenham cuidado na utilização deste isco. A sua boca ao sair para fora, parece uma samessuga, ou uma lampreia, tem 4 mandíbulas, que ferram, e dói mesmo.
Quem ler isto, lembrem-se sempre do que vos alerto, pois vale a pena usar este isco de eleição, mas com redobrados cuidados. Depois dizem que o ganso morde, xiça, o ganso ao pé desta minhoca, faz carícias :hahaha: .
Vou mas é pôr gelo na mão...
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por Paulo »

Filipe sabes o que costumo fazer a essas amigas.

1ª espero que metem a cabecinha de fora.

2ª Tesoura no "pescoço", a cabecinha já não morde. :join:

3ª iscada com agulha e com cuidadinho para deixar a minhoca intacta.

As melhoras. :hahaha: :hahaha: :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por FILIPEPC »

Pois, mas eu distraí-me e tenho a mão a arder literalmente... Parecia uma ferroada dum zangão... Que mordidela tão forte.
Quis tirar fotos próprias de alguns iscos e deu barraca... Agora é esperar que amanhã, doa menos.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Pois, mas eu distraí-me e tenho a mão a arder literalmente... Parecia uma ferroada dum zangão... Que mordidela tão forte.
Quis tirar fotos próprias de alguns iscos e deu barraca... Agora é esperar que amanhã, doa menos.
Tens de ver que foi por um bom motivo. :fixe:

Amanhã já passou :) , mas que elas são danadas são. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por FILIPEPC »

Não me tornam a lixar, estou ainda à rasca da mão(não sou de me queixar), como foi na palma da mão, tenho essa zona inchada, e doi como uma forte nodoa negra...
A partir de agora só lá vou de tesoura :grrr: .
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Montagens de surfcasting help!!!

Mensagem por Panca »

FILIPEPC Escreveu:Não me tornam a lixar, estou ainda à rasca da mão(não sou de me queixar), como foi na palma da mão, tenho essa zona inchada, e doi como uma forte nodoa negra...
A partir de agora só lá vou de tesoura :grrr: .
É mesmo ruim essa ferradela ... dasss :119:

As melhoras rápidas amigo :fixe:
Responder