Pesca na zona de Coimbra

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca na zona de Coimbra"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Pesca na zona de Coimbra

Mensagem por Caparzo »

Jamal Escreveu:Pois camarada qualquer dia peço-t umas dicas para pesca no mar. Pois eu so pesco em águas interiores. Mas qq dia quero experimentar.

Abraço
Há por aqui colegas que podem ensinar muito mais e melhor que eu mas o que eu sei não me importo de partilhar!
sparthan
Mensagens: 3
Registado: domingo jun 20, 2010 1:56 pm

Re: Pesca na zona de Coimbra

Mensagem por sparthan »

Então mas e em termos de tipos de peixe que há por exemplo na foz do ceira e qual o melhor isco e engodo para ele? Alguém me pode esclarecer melhor?
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Pesca na zona de Coimbra

Mensagem por PCrat »

Na foz do Ceira tens bogas, barbos e ocasionalmete trutas.... :hummm: quer dizer há uns anos havia agora como já não pesco lá há uns anos nao sei sei ainda se por lá mantêm,é um tipo de pesca com corrente, a melhor técnica é com cana directa , 6 a 7 metros e boias até 1 ou 2 gr no max. dependendo da corrente. Engodo para boga mas pouco e frequente e asticot.
Já no mondego, tanto do lado do parque verde como do parque da canção, ou choupal, podes pescar tambem com cana directa mas mais comprida, e qualquer outro tipo de pesca em águas interiores. A corrente já é fraca, os peixes predominantes continuam a ser bogas, barbos, carpas, góbios e achigã. Por isso as técnicas de pesca serão as mais adequadas á espécie que pretendes. Pesca com amostra para o achigã e asticot para o restantes. Engodo de Carpa para fazer o pesqueiro e depois um engodo mais solto tipo boga para manter o peixe no pesqueiro ou ir engodando com asticot fisgado. Pescar o mais fino possivel o Mais comum é com a cana directa e boias de peso inferior a 1 gr.
Não sei qual é o material de pesca que tens nem o peixe qyue te interessa mais, logo só em função disso é que posso ser mais especifico, espero ter ajudado...
Responder