Robalos melhores iscas???

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Robalos melhores iscas???"
na nova versão do site.

Pimenta GMR
Mensagens: 7
Registado: terça jan 26, 2010 1:24 pm

Robalos melhores iscas???

Mensagem por Pimenta GMR »

Ora boas camaradas de pesca venho aqui se me podiam esclarecer algo :help: Ja tentei pescar robalos com varios iscos desde sardinha, coriana, casulo, bicha do lodo, carangeijo, tiras de lula e camarão mas só tive sucesso com coriana e a bicha do lodo agora pergunto havera um isco mais eficaz? pelo que ja fiz pesca de noite como de dia tanto pesca de fundo como de boia probavelmente tera a haver com o lugar eu costumo ir para vila do conde e caxinas ja agora se indicassem um outro lugar para poder por em pratica a minha pesquinha agradecia :boia: como o meu record pessoal esta um exemplar de 1.5 gostava de chegar aos 2 por isso peço a vossa atenção caros camaradas :hellllp: para finalizar alguém me pode dizer a melhor maré e lua? sempre tive a sensação que a lua nova era muito boa :huuum: Obrigado e muito boas pescarias!!!!!!!!!!! :let:
Avatar do Utilizador
lusitania
Mensagens: 175
Registado: sábado jan 23, 2010 10:17 pm

Re: Robalos melhores iscas???

Mensagem por lusitania »

-Ola camarada sobre o isco não te posso ajudar muito pk não conheço a zona em questão :hummm:
-Mas na questão da LUA , peixe grande come de noite ,pescarias de noite pa mim é lua cheia, de dia convem que na noite anterior não seja de lua cheia :fixe:
-Boas pescarias e relatos :fixe:
Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Re: Robalos melhores iscas???

Mensagem por nhicas »

Boas,

O isco que costumo usar para esse tipo de pesca é sardinha. Se saio de casa com intenção de ir à pesca do robalo é sempre sardinha, mas já apanhei com lula, grilo e coreana. A sardinha utiliza-se por motivos muito simples: esta brilha muito, tem muito odor e normalmente os robalos andam atrás de comedia (aqueles peixinhos pequenos) ou até petinga (sardinha mais pequena). Este isco é utilizado com muita frequência pois o pescador terá consigo um balde de engodo de sardinha para fazer o fundo atraindo o robalo mais para a beira sendo esta a técnica associada à captura do robalo.
Há ainda quem pesque com forrado do polvo, que é aquela parte onde se situa a tinta. Este forrado terá de ser de polvos mais pequenos por forma a fazer uma iscada não muito grande.

Nota: se o robalo andar atrás de comedia ou da petinga o melhor é colocar uma borrachinha e começar a corricar, aí terá melhores resultados do que sardinha.

A eficácia do isco depende da vontade de comer do robalo e como na pesca não há verdades absolutas dependerá da sua sensibilidade de utilizar um isco Vs local da pescaria Vs condições do mar Vs tipo de peixe.

Espero ter ajudado.
Pimenta GMR
Mensagens: 7
Registado: terça jan 26, 2010 1:24 pm

Re: Robalos melhores iscas???

Mensagem por Pimenta GMR »

Obrigado camaradas espero ter mas sorte este ano :fixe: :let:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Robalos melhores iscas???

Mensagem por Panca »

Pois é eu tenho tirado alguns com casulo e só com casulo, levo sempre sardinha e por vezes Koreana mas so pega na casulo, comigo tem sido assim.Isto em Vila do Conde
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Robalos melhores iscas???

Mensagem por joaosousa »

Já não me lembro de ir à pesca. Penso que todos esses iscos que menciona funcionam para o robalo, o tamanho e apresentação das iscadas é que vai seleccionar o tamanho do peixe a capturar.

Já agora, como tem andado o peixe na foz do Ave? Tem colaborado?
Pimenta GMR
Mensagens: 7
Registado: terça jan 26, 2010 1:24 pm

Re: Robalos melhores iscas???

Mensagem por Pimenta GMR »

Ora viva camarada conterraneo ultimamante só tenho ido para as caxinas mas para o robalo esta um bocadinho em baixo :chora: contudo sai de vez em quando uns badejos e salemas vou tentando pode ser que a sorte por que em casa não sai peixe. quando tivar mais noticias te digo ok :fixe: :let:
sharuman
Mensagens: 24
Registado: terça abr 13, 2010 5:39 pm

Re: Robalos melhores iscas???

Mensagem por sharuman »

oi pimenta eu tambem pesco muito nas caxinas e tenho resultados muito bons ....1 conselho a maior parte dos robalos que ai saem e tamos a falar de robalos com 5+kilos é com camarao vivo ...tambem podes usar a tiagem ( ou bicha da pedra o nome k se dá ai nas caxinas ).
Mas como toda a gente sabe nao ha iscos infaliveis hoje o robalo come mais 1 isco amanha é outro tens é de insistir porque a pesca é isso mesmo.
Claro que exisre alguns truques que podes usar mas isso depende muito do pesqueiro, do mar,estado do tempo etc..... podemos sempre conbinar um dia par irmos pescar nas caxinas e sempre trocamos umas ideias^^
Responder