Como escolher a "fisga"

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como escolher a "fisga""
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fisga
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 31, 2006 5:08 pm

Como escolher a "fisga"

Mensagem por fisga »

Boa noite,
Fui a pesca de barco poucas vezes, mas na ultima vez, fui para Peniche e vim de lá muito viciado. Acontece que tenho pescado com um caniço de fibra de 2,40 e um carreto da Hiro. Arranjei uns contactos e estou a tentar (vaga) ir mais vezes, mas quero mudar o material de pesca, pois deu para ver as diferenças. Sem querer gastar muito dinheiro ...a cana que penso adquirir é a princess da Hiro 2,70 ou 3,00. Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta cana ou outras similares. Obrigado.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Olá Fisga.
Vou meter um pouco a foice em seara alheia, já que os "experts" da pesca em barco fundeado te darão boas opções de escolha.
Dito isto, o ano passado estava eu precisado de uma nova cana para esta pesca e fui aconselhado pelo camarada Jopinto, a adquirir a Banax Nautika de 3,10mts. Antes de comprar, tive oportunidade de experimentar uma de 2,70mts e fiquei muito satisfeito, especialmente utilizando a ponteira de carbono. Mas sem dúvida que, a medida de 3,10mts é excelente em todos os sentidos.
Agora apenas um senão. Pelos vistos, este modelo foi descontinuado este ano.
Vá aguardando, que com toda a certeza aparecerão aqui mais sugestões.
Avatar do Utilizador
fisga
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 31, 2006 5:08 pm

Mensagem por fisga »

Boas,
Obrigado pela tua opinião.
A partida uma cana com 3,10 parece-me ser um puco grande, mas pelo que tenho lido faz a diferença.
Já me disseram tambem que a HIRO Princess é muito "mole" ..
parece-me que vou ter que gastar uns Euritos a mais :shock:
Alem da "fisga" vou mudar o monofio do carreto (MAGNA-HIRO) para um multifilar rapala 0,22mm .
Acho que vou mudar da noite para o dia...
Espero fazer uma boa escolha, para estrear no dia 10 de Junho.
Onrigado.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Olá outra vez.
Pois eu também tinha a ideia errada de que uma cana de 3,10mts seria demasiado comprida. Mas tem várias vantagens, entre as quais, permite trabalhar melhor o peixe e dá-te mais margem de manobra na hora de içar.
Outras opções faladas por aqui no site são as seguintes:

- NBS KingPower
- TICA Adamastor
- Banax Titanus

Mas é como disse, aguarda um pouco que o pessoal por aqui dá-te umas dicas. :wink:
Responder