GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por Carpa Real »

Boas amigo karva, a situação sobre o Air-bag está perfeito. Obrigado pela colocação.

Carpa Real
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por PCrat »

Bem eu não faço conta de ir pescar pa inglaterra$$$ mas isso até ajuda pa comprar material nos sites... :D
Já agora como se diz grades em Inglês :D :D :D
Avatar do Utilizador
pesca no prato
Mensagens: 475
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por pesca no prato »

Muito útil sem duvida, ajuda bastante quem tem algumas limitações no Inglês como eu, obrigado
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por joseafonso »

PCrat Escreveu:Bem eu não faço conta de ir pescar pa inglaterra$$$ mas isso até ajuda pa comprar material nos sites... :D
Já agora como se diz grades em Inglês :D :D :D

Blank

Ab
PedrasSalgadas

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por PedrasSalgadas »

joseafonso Escreveu:
PCrat Escreveu:Bem eu não faço conta de ir pescar pa inglaterra$$$ mas isso até ajuda pa comprar material nos sites... :D
Já agora como se diz grades em Inglês :D :D :D

Blank

Ab
Viva Zé

Mas blank em Inglês piscatório não é vara, vazia de passadores, porta carretos, etc.
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por PCrat »

Bem tb na interessa como se diz, pq nós não somos gente de grades :D :D :D e a cerveja nós sabemos pedir lol :D :D
psoeiro
Mensagens: 15
Registado: sexta jul 30, 2010 2:06 pm

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por psoeiro »

O que eu aprendi aqui!!

Eu só via era jigging, spinning, por acaso surfcasting já sabia o que era mas também há pouco tempo, spinner baits e por aí fora :hummm: Mas o que é isto?? perguntava eu

Na semana passada comprei um carreto em que pedi ao senhor da loja: "Quero um carreto para surfcasting". Aqui está! Chego a casa e reparo que na caixa diz carreto de spinning... :2dedos:

Eu sou um gajo de 35 anos que esteve 20 anos sem pescar. A minha primeira cana tive-a aos 10/11 anos, até lá pescava com uma cana de bambu e uma rolha para servir de bóia :hahaha: E apanhava uns achigãs! Bem mais do que agora...

20 anos depois deparo-me com este vocabulário tão sofisticado e fiquei perdido.

Por isso, muito obrigado pelo este glossário que muito me ajudou, principalmente por saber que o carreto que comprei afinal também dá para o surfcasting (pelo menos assim entendi no glossário).

Abraço
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: GLOSSÁRIO DE TERMOS DE PESCA DE ORIGEM INGLESA

Mensagem por Ramiro »

psoeiro Escreveu:Na semana passada comprei um carreto em que pedi ao senhor da loja: "Quero um carreto para surfcasting". Aqui está! Chego a casa e reparo que na caixa diz carreto de spinning... :2dedos:
(...)
Por isso, muito obrigado pelo este glossário que muito me ajudou, principalmente por saber que o carreto que comprei afinal também dá para o surfcasting (pelo menos assim entendi no glossário).
Abraço
Pois é isso mesmo. Certas marcas usam a designação de spinning abrangendo toda a gama de spinning, jigging, surfcasting e até a nossa embarcada fundeado. Ou seja, todo e qualquer carreto de bobine fixa eles (alguns) chamam-no de spinning.
Como dizia o outro "Há muitas Marias na terra". :fixe:
Responder