Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tutorial para colocar fotos no Fórum."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por Panca »

MUITO COMPLICADO Escreveu:eu gostava de pôr um avatar, mas não sei ruduzir o tamanho . e como está não entra.
alguem dá jma dica?
Olha manda para o para mim que eu reduzo :fixe:

Segue mp
MUITO COMPLICADO
Mensagens: 53
Registado: domingo fev 26, 2012 11:08 pm

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por MUITO COMPLICADO »

pisões Escreveu:Antes de abrir a foto clicas com o rato do lado direito e abrem várias janelas. Clicas em Editar e vai abrir-te a imagem no paint.

Depois vais a imagem , esticar/trocer, e aí em esticar Horizontal e Vertical colocas a 30, 40 ou 50 % em ambos. Gravas com novo nome. Agora na nova foto podes ver o peso clicando novamente com o rato do lado direito e em propriedades aparece o tamanho da foto.

Para meteres no site é só seguir e Tutorial

Espero que consigas assim
BOA DICA.
obrigado também ao companheiro Costa pela redução para o avatar.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por krazy_dude »

Como reduzir/redimensionar fotos usando o programa paint!

Clicar na foto com o botão direito do rato, arrastar o cursor (seta que se vê no monitor) até a opcção "Abrir com" (vai aparecer novas opções do lado direito) arrastar o cursor até "Paint" e clicar com o botão esquerdo (como se vê na foto1 )ok a foto abre no paint!

na foto2 mostra a foto aberta no paint e em baixo mostra os pixéis que a foto tem :fixe:

depois clicar por baixo do rectangulo onde tem a opção "Selecionar" ( foto3 ) vai aparecer uma nova janela como mostra a foto3 e foto4 (ampliada) e é só arrastar o cursor e clicar em "Seleccionar tudo"
Anexos
foto 1.jpg
foto 2.jpg
foto 3.jpg
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por krazy_dude »

Depois de seleccionar tudo, carregar com o botão direito do rato e escolher a opção "Redimensionar" foto5

Vai aparecer uma nova janela Foto6 clicar/seleccionar onde diz "Pixéis", se a imagem tiver por exemplo 500 ou mais pixéis no rectangulo de cima apagar o numero e colocar um novo numero nesse rectangulo por exemplo por "411" o rectangulo de baixo que diz "vertical" assumirá um valor igual ou menor na maioria dos casos :fixe: clicar "Ok"

Foto7 mostra a fotografia já redimensionada, mas ainda com espaço em branco, ora temos que acabar com o espaço em branco pois não nos interessa mostrar o espaço em branco para nada :join:
na foto7 mostra com um circulo a vermelho um quadradinho pequenino no canto inferior direito, é esse quadradinho que vai servir para taparmos o espaço que ficou em branco (e claro cortar mais um bocado à foto caso se pretenda) :fixe:
Anexos
foto 4.jpg
foto 5.jpg
foto 6.jpg
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por krazy_dude »

clicar com o cursor nesse quadradinho (ficar a carregar a seta sobre o quadrado) e ir arrastando esse quadradinho vão vendo que vai tapando o espaço em branco até onde desejarem
Na foto8 mostra já o espaço branco mais reduzido
na foto9 mostra já a foto pronta sem espaços brancos (pronta)
Anexos
foto 7.jpg
foto 8.jpg
foto 9.jpg
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por krazy_dude »

é altura de guardar a foto
clicar naquele quadrado azul (onde está assinalado com uma seta vermelha) vai abrir uma janela, escolher "Guardar como" e "Imagem JPEG" Foto10 (escolher a pasta para onde se quer enviar a foto e o nome que se quer dár à foto se quiserem..)

Foto 11 vamos à pasta/directório onde está a foto e vamos verificar o tamanho e os pixéis da foto,
Ora olhando para a foto11 os pixeis não ultrapassam os 500, e o tamanho da foto é agora inferior a 100kb, pronto está na hora de mostrar o bacalhau que pescamos à malta :hahaha:
Anexos
foto 10.jpg
foto 11.jpg
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por krazy_dude »

depois para colocar as fotos no fórum é só seguir o tutorial do inicio do tópico,

pessoal espero ter conseguido exprimir bem os passos de forma simples,
Aos moderadores peço s.f.f. para numerarem as fotos pois esqueci-me #-o pensava que ia ser uma coisa facil de criar estes passos mas é mais facil fazer do que explicar :hahaha:
Caso possa ajudar, o Boss que coloque mais para o inicio do tópico sei lá.. ou noutro... :huuum:
Abraço pessoal :fixe:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Tutorial para colocar fotos no Fórum.

Mensagem por Nuno Carvalho »

obrigado pela explicação, mas acho que o maior problema está em compactar o ficheiro das fotos no tamanho máximo permitido :hummm:

existe alguma aplicação que permita fazer a redução do tamnaho do ficheiro das fotos?
Responder