BATERIA - Ajuda

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BATERIA - Ajuda"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
augusto fonseca
Mensagens: 129
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

BATERIA - Ajuda

Mensagem por augusto fonseca »

Viva.
Preciso de comprar uma bateria de 75/80A para o motor do meu barco.
Para não ser muito "enrolado" comercialmente, pois de baterias não percebo nada, gostava que me ajudassem: que tipo de bateria comprar,
se de chumbo, se de gel, a marca preferencial e já agora uma ideia do preço.
É que não há nada mais engraçado que dar à ignição no meio do mar e adeus bateria que já fostes [-o< :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Re: BATERIA - Ajuda

Mensagem por Chacal »

A VETUS tem baterias maritimas de boa qualidade.
telefone: 218 144 932
Mas claro k uma das que se vendem nos hiper tambem dá, é tudo uma questão de euros.
Avatar do Utilizador
rjsilverio
Mensagens: 382
Registado: terça out 03, 2006 5:22 pm

Re: BATERIA - Ajuda

Mensagem por rjsilverio »

Eu acho que essas coisas não se devem comprar nos hipers.... quando presisamos delas não estão lá :evil: :evil: :evil: á que envestir em coisas boas e que durem.... e não à nada melhor que antes de ir pro mar se prevenir e testar a bateria... em relação a marcas não sei mas eu tenho uma da honda e nunca me deu problemas....
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Re: BATERIA - Ajuda

Mensagem por Chacal »

rjsilverio Escreveu:Eu acho que essas coisas não se devem comprar nos hipers.... quando precisamos delas não estão lá :evil: :evil: :evil: á que investir em coisas boas e que durem.... e não há nada melhor que antes de ir pro mar se prevenir e testar a bateria... em relação a marcas não sei mas eu tenho uma da honda e nunca me deu problemas....
Nos hipers há baterias da Tudor, que deve ser uma das mais conceituadas marcas da Europa.
Eu pessoalmente tenho duas VETUS e uma TUDOR e todas trabalham bem. Embora a TUDOR tenha custado menos que as VETUS, não me lembro quanto.
As baterias, é também uma questão de sorte, no carro tinha a de origem que durou 2 anos e a que comprei de urgência numa estação de serviço já lá está há 4 anos...
Não esquecer que uma boa manutenção da bateria prolonga a sua vida util.
Alem destas baterias de acido, há baterias de gel que tem uma garantia de montes de anos, um amigo meu tem uma que já tem não sei quantos anos e está sempre boa e pronta.
O problema é custarem os olhos da cara...
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: BATERIA - Ajuda

Mensagem por tomachado »

Boas amigo Augusto. Embora todos saibamos que nem sempre o preço elevado é sinónimo de qualidade, no que toca a equipamentos para embarcações, devemos ter sempre em conta a sua fiabilidade, ainda que nos custe algo mais, porque no mar quando alguma coisa falha é o cabo dos trabalhos. Por conseguinte aconselho-o a que se informe em primeiro lugar àcerca da qualidade, e só depois do preço. Bem sei que a vida está difícil, mas há outras coisas nas quais podemos poupar uns trocos, mas nunca devemos pensar fazê-lo em coisas tão preciosas, como as baterias de uma embarcação. Cumprimentos: Machado
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Re: BATERIA - Ajuda

Mensagem por bodao »

As baterias normais anda tudo na casa dos 50/70 euros e a durabilidade por vezes não ultrapassa 1 ano de uso (falando de baterias de chumbo)

Mas mais recentemente ja se tem ouvido falar em baterias de gel que na minha opinião sao muito melhores que as de chumbo, as baterias de gel tem uma duração muito mais longa que as normais, a bateria de gel suporta mais ciclos de descarga/recarga do que qualquer outra bateria automóvel no mercado fornecendo um desempenho de arranque constante e fiável durante toda a sua vida útil, as baterias de gel têm uma elevada resistência às vibrações, podem ser instaladas em qualquer posição e não precisam de manutenção. Acho que é ideal para um barco :wink: o problema esta no preço, uma bateria normal arranja-se ai por 50 euros, mas se for preciso dura 1 ano (ex) enquanto uma de gel ja vi umas da TUDOR que a marca dava garantia de 10 anos Sorridente so que claro o preço não pode ser igual, o preso normalmente varia dependendo das marcas mas anda a volta de 100/150euros :wink:

Espero ter ajudado.
abraço
Gonçalo
Avatar do Utilizador
augusto fonseca
Mensagens: 129
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Re: BATERIA - Ajuda

Mensagem por augusto fonseca »

Tinha uma da marca "drivers" (também não conhecia) de chumbo que me durou quase 4 anos o que acho não ter sido mau.
O problema foi que a casa onde a comprei à semelhança de centenas de outras fechou "sine die", senão até comprava igual.
Vou esperar mais conselhos e opiniões, mas penso que presentemente as de gel serão as mais indicadas
fazpaginas
Mensagens: 4
Registado: quarta jul 01, 2009 11:37 am

Re: BATERIA - Ajuda

Mensagem por fazpaginas »

Boas Tardes
Gostaria de saber para um motor Yamaha de 40HP a 2T, qual a bateria ideal (Amperes) a utilizar.
Abraço
Responder