Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida"
na nova versão do site.

karva

Re: onde pescar na arrábida!!

Mensagem por karva »

valtercosta72 Escreveu:
honda Escreveu:vim aqui por coriosidade porque tambem queria saber onde pescar por essas bandas mas continuo sem saber onde, porque nesse folheto não se vê grande coisa e muito menos se lê.
só sei (acho) que se pode pescar do molhe da figueirinha para o lado de setubal; cecil etc.
há mais algum local?? agradeço indicações OBRIGADO.
No resto da Arrábida é proibido pescar. Mas à quem pesque por lá. :twisted:
Bom a afirmação do valter altera os Mapas existentes.
É que há pelo menos três áreas distintas no mapa onde consta a indicação de que se pode exercer pesca lúdica. Não sei é se existem indicações oficiais em contrário.

karva
Avatar do Utilizador
LusoOne
Mensagens: 48
Registado: segunda ago 27, 2007 9:49 pm

Mensagem por LusoOne »

Pelas zonas do Portinho da Arrábida e da Praia da Foz, posso falar com certezas pelo facto de já ter tido de mostrar o talão de MB nas duas zonas.
Agora que se pesca fora das zonas autorizadas, ai isso pesca.
Avatar do Utilizador
musci
Mensagens: 18
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por musci »

Boas.
Gostaria de saber se ainda encontra em vigor essa delimitação e onde posso obter uma confirmação?
Qd passo por esses lados por vezes vejo pessoal à pesca junto ao hospital de otão, e no pouco tempo que tive apreciar a pescaria reparei que muitas chumbadas ficavam presas :S. Já agora fica aqui a minha pergunta, quais as zonas que aconselham?
Como não consigo ter a certeza, fica aki mais uma outra pergunta posso pescar junto ao museu oceanográfico? ou tem de ser um pouco antes do museu?
Obg pela vossa atenção

musci
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por lostsoul »

a limitaçao de espaço ainda esta e vai estar em vigor por mais algum tempo :evil:

pelo que sei pode pescar ao pe ou antes do museu oceanografico o problema é que ja houve alguns desabamentos e alguns sitios agora sao quase proibitivos de pescar por uma questao de segurança :wink:

de certeza que ha de aparecer por ai algum mais dentro do assunto mas por aquilo que sei é valida a resposta
Avatar do Utilizador
musci
Mensagens: 18
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por musci »

Em que locais aonselhas a pescar na zona de setubal?para isco tb é aconselhavel minhoca coreana e/ou ganso?Estava tentado em tentar a minha sorte para esses lados nos proximos tempos, mas privilegiando a segurança.
toalhas

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por toalhas »

Um sitio que não é mau para fazer uma chumbadinha é ao pé do hopsital do Outão, deixas o carro no parque fora do hospital e é só descer as escadas. :wink:
Ali perde se é muito material, mas experimenta pescar á chumbadinha.
Anexos
Imagem_GoogleEarth.jpg
Avatar do Utilizador
musci
Mensagens: 18
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por musci »

Muito agradecido. Espero em breve ir para esses lados assim que tiver um pouco de tempo. N há preferência pelo isco nessa zona?O que se costuma apanhar são salmonetes e douradas? Cm costumava ir mais a barragens e rios não estou mt dentro do assunto do mar salgado e aos poucos gostaav de ir conhecendo.
toalhas

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por toalhas »

Sarguetas, Douradas sargos pampos, polvos etc.
Quanto aos iscos, coreana camarao camarinha etc.
Responder