Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida"
na nova versão do site.

inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por inad »

Alguem sabe ali perto de sesimbra ou do cabo espichel e que seja permitido pescar, nao tenha assim muitas muitas ondas embora no cabo as ondas pronto ja se sabe.

Eu começei a 3 meses com a pesca a chumbadinha por isso nao tenho esprienxia nenhuma por isso alguns concelhos nao era mau.

Cumprimento!!!
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por aranha »

bem vindo, para ganhar experiencia nada melhor que se preparar antes de ir á pesca, um bom meio para isso, é participar em foruns tematicos.
faça a sua apresentação para todos o conhecerem melhor e para depois o pudermos ajudar melhor. :wink: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por inad »

eu tenho lido muita coisa mas nao respondi.Tudo o que sei aprendi com o meu avo,vou apresentarme

olá sou o Daniel moro em sesimbra e adoro pesca,sou novo por estas bandas e ainda estou a aprender agora queria passar a outro nivel de peixes maiorezinhos para ter mais esprienxia,e que de para pescar de dia
Avatar do Utilizador
paulo pirica
Mensagens: 14
Registado: quinta jun 18, 2009 9:32 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por paulo pirica »

Olá pessoal, costumo pescar por ai,pelo que sei vou dizer:calcula-se uma linha recta entre o pontão da praia da Figuirinha e o bico do gama(museu ocianografico)e é dessa linha para terra que não se pode pescar,ou seja: no pontão da figueirinha, para o lado de Setubal e no bico do gama para o lado de Sesimbra.boas pescarias
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por Paulo »

Aqui fica o mapa.
Aqui fica o mapa.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por carekapt »

Boas pessoal.

Resolvi pegar neste tópico depois de uma duvida que tive e que me obrigou a uma pesquisa, contactei inclusive a sede do Parque Natural da Arrabida (PNA) por email, sem resposta até à hora em que escrevi este comentário.

No passado domingo fui apanhar navalheiras para norte da praia da Foz e quando voltava ao carro um senhor que lá estava alertou-me para ter cuidado com a PM, que apanhar navalheiras dentro do PNA dava direito a multas de 500€ e que não havia hipotese.

Bom, como tinha ido à pendura com um amigo meu que me tinha garantido que não havia problema, ficando na duvida se estava dentro da lei ou não fui investigar e por curiosidade, um dos primeiros links remeteu-me aqui para este canto meu conhecido...

Analisando a brochura que o Paulo meteu no comentário anterior ao meu (e que já imprimi), recolhi as coordenadas GPS e elaborei um documento que me fará acompanhar da próxima vez que lá for, penso que uma imagem vale por 1000 palavras não?

Identificando no Google Maps, através de uma conversão de coordenadas, consegui apurar o ponto A em pleno mar e, mantendo a mesma latitude fui alterando a longitude até chegar a um ponto em terra, já na praia da Foz.
O resultado foi o seguinte:

Imagem

Dentro do que expus, parece-me válido não me preocupar com o facto de estar a apanhar navalheiras dentro do PNA?

Obrigado, quem quiser opinar ou acrescentar algo mais agradecia!

carekaPT
oxinem
Mensagens: 5
Registado: terça fev 05, 2008 2:31 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por oxinem »

Boas pessoal,
Gostaria de saber se é possivel pescar na Azoia? ou será que inda vou levar uma multa :no2: ??
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Onde se pode pescar no Parque Natural da Arrábida

Mensagem por joaonumberone »

oxinem Escreveu:Boas pessoal,
Gostaria de saber se é possivel pescar na Azoia? ou será que inda vou levar uma multa :no2: ??
Cumprimentos
pois será...
Responder