Falésias, maresia e boia de correr

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Falésias, maresia e boia de correr"
na nova versão do site.

rodserra
Mensagens: 3
Registado: sexta dez 27, 2013 2:54 pm

Falésias, maresia e boia de correr

Mensagem por rodserra »

Olá companheiros,

Depois de muito ler e aprender neste sítio, decidi-me a ir fazer pesca à boia (não me quero chegar demasiado à borda das falésia) entre Sagres e Lagos, zona que adoro - o passeio é metade da diversão! Até hoje pesquei quase sempre embarcado, pelo que vai ser a primeira vez.

Com o mar que está, e se o vento acalmar amanhã, estou a pensar equipar a minha Tica PowerSargo de 5mts (madre de 0.40 Super Cast da Awa-Shima, carreto é o que tenho: Barros Matrix 50, melhor para corrico, eu sei...) com:

Stopper silicone
Missanga
Pião 40g
Oliva 30g
Missanga
Destorcedor
Estralho de 4-4.5m 0.28 Maxima fluorocarbono
Oliva 3-5g a correr ou chumbinhos de apertar equivalentes mas a 40-50cm do anzol e distribuídos acima disso.
Anzol 1/0

Agora, o que me preocupa é o seguinte:

1) Já sei como fazer sondagem para ajustar o stopper e boia, mas como fazem vocês isso quando NÃO vêem a boia?!? Do topo das falésias nem sempre se vê a boia.Devo mudar de técnica - chumbadinha? - ou escolher outro sítio onde veja a boia? Não me quero matar com este tempo...
2) lance - já entendi como se faz, mas alguém sabe de um vídeo onde possa ver melhor a técnica? é possível lançar boia a correr sem ver o sítio onde esta cai? Se calhar estou a lançar curto...

Obrigado e boas pescas de inverno para todos!! bom ano!!

Rodrigo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Falésias, maresia e boia de correr

Mensagem por ffgsoares »

Companheiro quanto ao material, tudo ok! agora pescar de falésias, isso é completamente desconhecido para mim, por acaso conheço mais ou menos a zona perto de Sagres, aquilo é alto pra caraças :join: só algum companheiro que costume pescar nesses pesqueiros é que te poderá ajudar no método de afinar a altura da bóia nessas circunstancia.

Mas podes fazer por tentativas, não sei, se não se vê a boia é complicado.

Boas pescarias :fixe:
rodserra
Mensagens: 3
Registado: sexta dez 27, 2013 2:54 pm

Re: Falésias, maresia e boia de correr

Mensagem por rodserra »

Obrigado amigo Soares, amanhã logo vejo como corre... Vai à bruta que não há como experimentar para aprender! Obrigado e boas pescas!
Responder