Iniciação na Figueira da Foz

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação na Figueira da Foz"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por nunopontes »

rodabreu Escreveu:No sábado de manhã lá fui então pescar.
Tinha preparado uma montagem toda gira para o linguado, com algumas invenções minhas à mistura, e no primeiro lançamento tiro uma faneca. Pouco depois, prendeu e perdi tudo. Como não estava com paciência para refazer tudo de novo, voltei à montagem simples de 1 anzol. Estava um vento infernal e, apesar dos planos iniciais serem passar o dia à pesca, ao meio-dia desisti.
O resultado final foi uma faneca, um ruivo e dois robalitos sem medida, todos eles com casulo.
Não foi o que gostaria, mas sempre deu para me entreter. :)
Pena o vento que não deu descanso durante todo o fim-de-semana...

Já agora, qual o tamanho mínimo de captura do ruivo? O que apanhei pareceu-me jeitoso e levei-o para casa, mas não encontro referência ao tamanho mínimo de captura...

:fixe: :fixe: Boa
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Creio mesmo que não está defenido o tamanho mínimo para o ruivo ou cabrinha.
Apenas aparece nas tabelas de malhagem das redes profissionais mas não aparece nas tabelas de tamanhos minimos...
Por isso, impera o bom senso, se achas que deves soltar, solta! :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Caparzo »

rodabreu Escreveu:No sábado de manhã lá fui então pescar.
Tinha preparado uma montagem toda gira para o linguado, com algumas invenções minhas à mistura, e no primeiro lançamento tiro uma faneca. Pouco depois, prendeu e perdi tudo. Como não estava com paciência para refazer tudo de novo, voltei à montagem simples de 1 anzol. Estava um vento infernal e, apesar dos planos iniciais serem passar o dia à pesca, ao meio-dia desisti.
O resultado final foi uma faneca, um ruivo e dois robalitos sem medida, todos eles com casulo.
Não foi o que gostaria, mas sempre deu para me entreter. :)
Pena o vento que não deu descanso durante todo o fim-de-semana...

Já agora, qual o tamanho mínimo de captura do ruivo? O que apanhei pareceu-me jeitoso e levei-o para casa, mas não encontro referência ao tamanho mínimo de captura...
O amigo tem a cana quente... No sábado também andei por ai à noite mas nem um toque... :122:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Beto_Manja Escreveu:Boas,

Creio mesmo que não está defenido o tamanho mínimo para o ruivo ou cabrinha.
Apenas aparece nas tabelas de malhagem das redes profissionais mas não aparece nas tabelas de tamanhos minimos...
Por isso, impera o bom senso, se achas que deves soltar, solta! :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Obrigado Roberto! :fixe:


Caparzo, tem que se virar para a pesca ao fundo... hehehe :D Por acaso encontrei ali um cantito no molhe interior Sul, creio que chamam aquilo muros velhos ou antigos e tenho lá tirado os peixitos.

Para onde é que o Caparzo foi? Foi fazer spinning?
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Caparzo »

rodabreu Escreveu:
Beto_Manja Escreveu:Boas,

Creio mesmo que não está defenido o tamanho mínimo para o ruivo ou cabrinha.
Apenas aparece nas tabelas de malhagem das redes profissionais mas não aparece nas tabelas de tamanhos minimos...
Por isso, impera o bom senso, se achas que deves soltar, solta! :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Obrigado Roberto! :fixe:


Caparzo, tem que se virar para a pesca ao fundo... hehehe :D Por acaso encontrei ali um cantito no molhe interior Sul, creio que chamam aquilo muros velhos ou antigos e tenho lá tirado os peixitos.

Para onde é que o Caparzo foi? Foi fazer spinning?
Deve ser nos blocos velhos :D . Eu estive no sábado à noite em frente a câmara municipal à boia. Queria ter ido corricar no domingo mas estava uma ventosa infernar nem fui tentar.
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Ou isso... hehehe :D

Da próxima vez que lá for num fim-de-semana, diga alguma coisa. Se não se importar, gostava de o acompanhar e ver como se usam outras técnicas de pesca. :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Caparzo »

rodabreu Escreveu:Ou isso... hehehe :D

Da próxima vez que lá for num fim-de-semana, diga alguma coisa. Se não se importar, gostava de o acompanhar e ver como se usam outras técnicas de pesca. :fixe:
Com certeza, nos próximos fins de semana não sei se terei tempo de me deslocar a Figueira mas quando for eu aviso, mas não conte com nenhuma aula de profissional :hahaha:. Durante a semana estou a contar de ir corricar na madrugada de quinta feira antes de ir par ao trabalho.
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Caparzo Escreveu:
rodabreu Escreveu:Ou isso... hehehe :D

Da próxima vez que lá for num fim-de-semana, diga alguma coisa. Se não se importar, gostava de o acompanhar e ver como se usam outras técnicas de pesca. :fixe:
Com certeza, nos próximos fins de semana não sei se terei tempo de me deslocar a Figueira mas quando for eu aviso, mas não conte com nenhuma aula de profissional :hahaha:. Durante a semana estou a contar de ir corricar na madrugada de quinta feira antes de ir par ao trabalho.
Obrigadão pela disponibilidade! :fixe:
Estou certo que me pode ensinar bem mais do que imagina... eu não sei nada! hehehe :D
A mim dava-me mais jeito a um fim-de-semana, uma vez que trabalho em Leiria. Mas de qualquer forma, depois diga-me quais são os seus planos para quinta-feira, por favor. :fixe:
Responder