Iniciação na Figueira da Foz

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação na Figueira da Foz"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Caparzo »

rodabreu Escreveu:Não querendo abusar... podem-me mostrar um stoper? :D
Ai está uma carteira deles http://www.lojatudopesca.com/popup_image.php?pID=4985 :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por ffgsoares »

Eu conheço malta que usa uma missanga fluorescente junto do anzol, no entanto estou como diz o Nuno, coloca um stoper antes para travar a missanga senão ela depois tem tendência a subir na linha e ajuda nos enrolanços.

Acho que não sabias bem o funcionamento dos stopers, eles não passam de uma borrachinha furada que se coloca na linha e, como é apertada normalmente fica onde a colocamos, no estralho enfias a missanga e colocas o stoper, depois iscas e ajustas o stoper para este segurar a missanga junto da iscada, penso que é isto que falas.

Manda sempre, boas pescarias :fixe:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Isto de ser maçarico faz-nos passar por cada vergonha...hehehe :D
Afinal, já tinha visto stoppers, mas pensava que a carteira que o Caparzo mostrou era só um stopper e por isso não fazia ideia como se poderia usar! :moca: :D

Obrigadão a todos! Afinal, parece que não tem grande ciência. :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Caparzo »

rodabreu Escreveu:Isto de ser maçarico faz-nos passar por cada vergonha...hehehe :D
Afinal, já tinha visto stoppers, mas pensava que a carteira que o Caparzo mostrou era só um stopper e por isso não fazia ideia como se poderia usar! :moca: :D

Obrigadão a todos! Afinal, parece que não tem grande ciência. :fixe:
Caparzo Escreveu:
rodabreu Escreveu:Não querendo abusar... podem-me mostrar um stoper? :D
Ai está uma carteira deles http://www.lojatudopesca.com/popup_image.php?pID=4985 :fixe:
Tem de ler com mais atenção :join: :join:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Caparzo, já tinha visto, mas antes ainda de o Caparzo os ter mostrado, daí não saber se se tratava daquilo que vocês falavam. Assim que falou em carteira, percebi logo que cada elemento era um stopper. Obrigadão! :fixe:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

No sábado de manhã lá fui então pescar.
Tinha preparado uma montagem toda gira para o linguado, com algumas invenções minhas à mistura, e no primeiro lançamento tiro uma faneca. Pouco depois, prendeu e perdi tudo. Como não estava com paciência para refazer tudo de novo, voltei à montagem simples de 1 anzol. Estava um vento infernal e, apesar dos planos iniciais serem passar o dia à pesca, ao meio-dia desisti.
O resultado final foi uma faneca, um ruivo e dois robalitos sem medida, todos eles com casulo.
Não foi o que gostaria, mas sempre deu para me entreter. :)
Pena o vento que não deu descanso durante todo o fim-de-semana...

Já agora, qual o tamanho mínimo de captura do ruivo? O que apanhei pareceu-me jeitoso e levei-o para casa, mas não encontro referência ao tamanho mínimo de captura...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por ffgsoares »

Acho que já se falou nisso por aqui mas, na altura não se encontrou nada a referir a medida do ruivo, mas deve haver.

Mas mandaste os robalinhos crescer, esses têm de ser poupados porque os queremos é grandes :join:

Boas pescarias :fixe:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Sim, os robalos voltaram à água. Tinham apenas um palmo de tamanho. Que cresçam para que apareçam grandes! :fixe:
Responder