Iniciação na Figueira da Foz

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação na Figueira da Foz"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por nunopontes »

rodabreu Escreveu:
Panca Escreveu:
rodabreu Escreveu:Surgiu-me outra ideia... e o que me dizem de usar multifilamento na pesca ao fundo em molhes? :)
Eu uso para tudo :join:
Se assim é, é porque é bom! :D
Pode ser preconceito meu, mas sempre que olho para este tipo de linhas pergunto-me se não será mais visível para o peixe. E quanto ao bater do multifilamento nas pedras, não o fragilizará mais que um monofilamento?
Caro companheiro Rodabreu, o tornar-se visivel, acho que não é problema, pq o estralho certamente vai ser de mono, ou fluorcarbono, realtivamente ao desgaste das linhas na pedra, ja foi feito um video, agora ja nao sei por onde ele anda , a mostrar uma experiencia de roçar varios tipos de linha em pedra para ver o ponto de rotura, ou seja as repetições que se tinha de roçar para rebentar, acho que me fiz entender.
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Pois amigo Nuno Pontes, percebi que o multifilamentento não é muito utilizado nos estralhos e era a isso que me referia... assim sendo, tendo em conta a quantidade de vezes que pesco, acho que não valerá a pena o investimento. ;)

No entanto, amanhã devo ir novamente e fiquei curioso com a pesca do linguado no estuário junto à Gala. Estou capaz de lá ir experimentar esta montagem. Depois digo como correu... :fixe:

http://www.pesca-pt.com/index.php/content/view/22/37/
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por nunopontes »

É uma montagem parecida com a que se usa para pescar ao carapau aqui no norte, boa sorte e depois diz cm correu :fixe: :fixe: :fixe:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Obrigado! :fixe:

Só uma questão... podem-me explicar como devo colocar as missangas no estralho, ou melhor, como fixá-las sem usar chumbo? :)
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por ffgsoares »

Não sei se te estás a referir á fixação do destorcedor entre as missangas, mas se fôr isso, não é fixo com chumbinhos, são stopers ou nós de travamento, cada setor é sempre por esta forma, stoper, missanga, destorcedor, missanga e stoper, para não usares stoper fazes um nó de travamento com outra linha.

Espero que tenha ajudado :join:

Boas pescarias :fixe:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Amigo ffgsoares, queria-me referir à colocação de missangas junto ao anzol. Li que funcionava como atractivo e gostava de experimentar... :D

Mas provavelmente, a técnica será a mesma que referiu. Obrigado! :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por nunopontes »

ffgsoares Escreveu:Não sei se te estás a referir á fixação do destorcedor entre as missangas, mas se fôr isso, não é fixo com chumbinhos, são stopers ou nós de travamento, cada setor é sempre por esta forma, stoper, missanga, destorcedor, missanga e stoper, para não usares stoper fazes um nó de travamento com outra linha.

Espero que tenha ajudado :join:

Boas pescarias :fixe:

:fixe: :fixe: :fixe: mas aconselho te neste caso a usares stoper :fixe:
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Não querendo abusar... podem-me mostrar um stoper? :D
Responder