Iniciação na Figueira da Foz

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação na Figueira da Foz"
na nova versão do site.

rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Domingo, como previsto, lá fui de manhã até aos blocos velhos, na Figueira da Foz. A maré estava a vazar e a corrente era enorme, ao ponto da chumbada mais pesada que tinha (150gr) parecer uma pluma...
Levei duas canas e como isco usei sardinha e casulo. Lá para o meio da manhã, lá consegui tirar um peixe, mas era um ruivo pequeno e devolvi-o à água. Ainda pensei que a sorte pudesse mudar, mas não mudou... ao 12h30 fui até casa, mas antes tive à conversa com um senhor que pescou ao meu lado esquerdo que não tirou nada e que me disse que era a 3 vez seguida que ali ia e sem nada tirar. Segundo ele, era algo que nunca lhe tinha acontecido, portanto, pode de ser mal geral já que o Sr. que estava ao meu lado direito também não teve sorte... :)

À tarde, fui gastar o que restava do casulo. Não apanhei nada na hora que lá estive e no regresso a casa sou surpreendido pela procissão da Nossa Senhora da Encarnação. Com o acesso interdito a casa, decido dar uma volta no Cabo-Mondego para estudar o local. Mais tarde ou mais cedo quero iniciar-me no spinning, e sendo a zona de Figueira/Buarcos mais reputada para o fazer, há que o estudar... :D
A maré estava a começar a vazar e a água estava turva dos sedimentos. Surgiu-me a dúvida... estas condições (água turva com sedimentos em suspensão) são boas para o spinning?
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Caparzo »

Boas

Parece que este ano o peixe pela Figueira tem aparecido pontualmente pode ser que para a próxima tenha mais sorte...
Quanto ao spinning as águas turvas penso não serem impeditivo... Pensando na vertente do corrico basta mudar adaptar cor das "amostras" às condições encontradas no pesqueiro.
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por rodabreu »

Caparzo Escreveu:Boas

Parece que este ano o peixe pela Figueira tem aparecido pontualmente pode ser que para a próxima tenha mais sorte...
Quanto ao spinning as águas turvas penso não serem impeditivo... Pensando na vertente do corrico basta mudar adaptar cor das "amostras" às condições encontradas no pesqueiro.
Obrigado Caparzo! :fixe:

E quais as cores com maior taxa de eficácia nestas condições?
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciação na Figueira da Foz

Mensagem por Caparzo »

rodabreu Escreveu:
Caparzo Escreveu:Boas

Parece que este ano o peixe pela Figueira tem aparecido pontualmente pode ser que para a próxima tenha mais sorte...
Quanto ao spinning as águas turvas penso não serem impeditivo... Pensando na vertente do corrico basta mudar adaptar cor das "amostras" às condições encontradas no pesqueiro.
Obrigado Caparzo! :fixe:

E quais as cores com maior taxa de eficácia nestas condições?
Não sendo a pessoa mais indicada para te responder eu diria que pelo que já li são aos cores mais escuras.
Responder