Compras no EBAY

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Compras no EBAY"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Compras no EBAY

Mensagem por Pracana 360 »

:olaaa: :olaaa:
Acontece que ja mandei vir diversas coisas do EBAY, mas as ultimas duas que mandei vir aconteceu-me algo estranho... Quem manda vir as coisas não sou eu, peço a um amigo que me mande vir, só lhe dou os link e pago, ja faço isto a algum tempo. Acontece que mandei vir umas amostras e quando vou a abrir a caixa sai-me de lá duas que nada tinham a ver com o que comprei... O que interessa aqui não e o valor porque até posso ter ficado a ganhar, mas eu comprei uma coisa que gostaria de ter recebido aquilo pelo que paguei, mas não recebi aquilo que paguei. Ontem recebi outra encomenda e aconteceu o mesmo, mandei vir uns anzóis com um tamanho e sairam outros de tamanho diferente, ja disse ao meu amigo para dar feedback negativo para ver se eles se "mexiam" mas ele diz que é melhor não (não sei é porque)... Quero saber se isto acontece só comigo ou é normal acontecer.

:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Compras no EBAY

Mensagem por Caparzo »

Não tenho grande hábito de compras no Ebay so usei duas ou três vezes e veio smepre tudo direito conforme o pedido. Mas conheço casos com solegas meus em que tal não aconteceu. No ultimo caso do género um colega mandou vir um distribuidor para um mini de Inglaterra (compra via Ebay) e saiu-lhe uma carburador de outro carro qualquer...
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Compras no EBAY

Mensagem por mcll »

Já comprei algum material via EBAY, e nunca tive problemas.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Compras no EBAY

Mensagem por Panca »

Essa do dar Feedback negativo não funciona, tens é de mandar msg ao vendedor e vais ver que ele te envia o que pedis-te, já me aconteceu de tudo no Ebay e ainda não estou a perder nada, encomendas que não chegam que me aconteceu com as duas ultimas que fiz e os vendedores devolveram o dinheiro sem problema nenhum, uma que recebi partida mas funcionava mandei msg e o comprador só me pediu para tirar foto e como funcionava devolveu-me metade do dinheiro. Dar feed back negativo depois ja não tens oportunidade de reclamar ou seja das a compra por concluída e tem mais caso não tenhas resposta do teu agrado abre um caso no ebay e vais ver como funciona :fixe:
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Compras no EBAY

Mensagem por Pracana 360 »

Amigo Panca, ja fiz(o meu amigo dis que fez :hahaha: ) isso de mandar msg a reclamar e disseram que apenas se enganaram no tamanho(ou seja enganaram-se em tudo) no caso dos anzóis e do tamanho, cores no caso das amostras... Basicamente mandaram o produto errado, que eu não queria, e disseram que apenas se tinham enganado no que referi anteriormente e que não podiam fazer nada, que acontece a todos um erro de vez em quando..... Mas NUNCA mais "compro" nada aquele vendedor, quer dizer eu não sei é se é o vendedor que se engana ou o meu amigo que manda vir as coisas mal, ele diz que percebe disto e não sei que mas tenho as minhas duvidas. :hummm: O que sugerem que faça?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Compras no EBAY

Mensagem por Panca »

Pracana 360 Escreveu:Amigo Panca, ja fiz(o meu amigo dis que fez :hahaha: ) isso de mandar msg a reclamar e disseram que apenas se enganaram no tamanho(ou seja enganaram-se em tudo) no caso dos anzóis e do tamanho, cores no caso das amostras... Basicamente mandaram o produto errado, que eu não queria, e disseram que apenas se tinham enganado no que referi anteriormente e que não podiam fazer nada, que acontece a todos um erro de vez em quando..... Mas NUNCA mais "compro" nada aquele vendedor, quer dizer eu não sei é se é o vendedor que se engana ou o meu amigo que manda vir as coisas mal, ele diz que percebe disto e não sei que mas tenho as minhas duvidas. :hummm: O que sugerem que faça?
É facil, abres uma conta no Ebay e fazes tu as compras pá depois ficas sem as duvidas :join: mas a sério abre uma conta e prontos tens o problema resolvido :fixe: pois a partir desse momento és tu quem gere as tuas compras e não terceiros :pay:
Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Compras no EBAY

Mensagem por Pracana 360 »

Panca Escreveu:
Pracana 360 Escreveu:Amigo Panca, ja fiz(o meu amigo dis que fez :hahaha: ) isso de mandar msg a reclamar e disseram que apenas se enganaram no tamanho(ou seja enganaram-se em tudo) no caso dos anzóis e do tamanho, cores no caso das amostras... Basicamente mandaram o produto errado, que eu não queria, e disseram que apenas se tinham enganado no que referi anteriormente e que não podiam fazer nada, que acontece a todos um erro de vez em quando..... Mas NUNCA mais "compro" nada aquele vendedor, quer dizer eu não sei é se é o vendedor que se engana ou o meu amigo que manda vir as coisas mal, ele diz que percebe disto e não sei que mas tenho as minhas duvidas. :hummm: O que sugerem que faça?
É facil, abres uma conta no Ebay e fazes tu as compras pá depois ficas sem as duvidas :join: mas a sério abre uma conta e prontos tens o problema resolvido :fixe: pois a partir desse momento és tu quem gere as tuas compras e não terceiros :pay:

Como referi, o meu problema não é a conta, é mesmo o modo como pago aquilo que compro... :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Compras no EBAY

Mensagem por Caparzo »

Pracana 360 Escreveu:
Panca Escreveu:
Pracana 360 Escreveu:Amigo Panca, ja fiz(o meu amigo dis que fez :hahaha: ) isso de mandar msg a reclamar e disseram que apenas se enganaram no tamanho(ou seja enganaram-se em tudo) no caso dos anzóis e do tamanho, cores no caso das amostras... Basicamente mandaram o produto errado, que eu não queria, e disseram que apenas se tinham enganado no que referi anteriormente e que não podiam fazer nada, que acontece a todos um erro de vez em quando..... Mas NUNCA mais "compro" nada aquele vendedor, quer dizer eu não sei é se é o vendedor que se engana ou o meu amigo que manda vir as coisas mal, ele diz que percebe disto e não sei que mas tenho as minhas duvidas. :hummm: O que sugerem que faça?
É facil, abres uma conta no Ebay e fazes tu as compras pá depois ficas sem as duvidas :join: mas a sério abre uma conta e prontos tens o problema resolvido :fixe: pois a partir desse momento és tu quem gere as tuas compras e não terceiros :pay:

Como referi, o meu problema não é a conta, é mesmo o modo como pago aquilo que compro... :fixe:
Para pagar compras no ebay, ou em qualquer outro site do género, existem dois métodos que utilizo e penso serem seguros:

1 - Abrir uma conta no paypal, carregar a quantia exata que pretendo gastar e pago por paypal. (demora sempre cerca de 4 dias ao dinheiro ficar disponível)

2 - Cartão de crédito virtual, MBNet, para o qual estabeleço o limite igual ao que pretendo gastar.
Responder