É proibido pescar neste local?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"É proibido pescar neste local?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

É proibido pescar neste local?

Mensagem por Dimar »

Olá pessoal.

Tenho uma questão com respeito a um local de pesca que não sei se é proibido pescar lá ou não.
Junto à baia de Sampaio em Vila Nova de Gaia mas em frente às duas pedras ( basicamente onde é o festival de verão marés vivas). É que por lá há uma placa a dizer interdito actividades balneares exceto frente maritima.

Como é isto afinal? :hummm:

Abraço
Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Re: É proibido pescar neste local?

Mensagem por Dimar »

Ninguem?
Avatar do Utilizador
adjsilva
Mensagens: 9
Registado: terça out 16, 2012 8:49 pm

Re: É proibido pescar neste local?

Mensagem por adjsilva »

Olá.
Não conheço o local... parece-me que não existindo uma placa que proíba explicitamente a pesca desportiva... tudo bem, podes pescar.
No entanto isto é a minha opinião.
Faz o seguinte, liga para a policia marítima do local. Pesquisa qual é a capitania e liga para lá... assim não terás qualquer dúvida.
Já telefonei para a policia marítima da costa da Caparica por causa de uma dúvida semelhante e fiquei com a confirmação da entidade responsável (a policia marítima).
Cps
Dinis
Avatar do Utilizador
Nunx
Mensagens: 74
Registado: quarta fev 06, 2008 1:11 pm

Re: É proibido pescar neste local?

Mensagem por Nunx »

Não, amigo, não pode lá pescar.
Aquela área está integrada no Refúgio Ornitológico do Estuário do Rio Douro que já se transformou em reserva desde 2008, creio.
Não se pode pescar, não se pode acampar, não se pode fazer nada que perturbe os passarinhos.
A proibição vai desde o Cabedelo até mais ou menos onde agora construiram a marina...
Mas para mais duvidas siga o conselho do amigo Dinis: um telefonema à Policia Maritima resolve.
Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Re: É proibido pescar neste local?

Mensagem por Dimar »

Poisvou ligar para a policia maritima a confirmar mas também estava com essa ideia.

Abraço :fixe:
Responder