Todos os tipos de Pesca!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Todos os tipos de Pesca!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens: 23
Registado: quinta set 27, 2012 4:20 pm

Todos os tipos de Pesca!

Mensagem por mariobento »

Boas,

Eu já me tinha deparado com este problema e com o tempito que tenho nestas andanças, já fui começando a perçeber um bocadito disto, mas ainda não é suficiente, e tenho mais dificuldades na procura de canas online para venda; todas dizem spinning ou surfcasting ou rockfishing ou etc .. pelo inglês dá para perceber algumas, mas será que alguém me pode explicar estes tipos de pesca todos?

Obrigado e boas :boia:

MB
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Todos os tipos de Pesca!

Mensagem por ffgsoares »

Ora bem companheiro, não sendo um expert na matéria dou-te a minha dica;

Spinning, pesca com amostras, usa-se normalmente uma cana expecífica, dois metros e tal, três metros e iscos artificiais tipo peixes com fateixas acopladas, lança-se e recolhe-se de modo a provocar o ataque dos predadores, depois há um sem fim de truques que cada um exerce face á experiêcia.

Surfcasting, puramente pesca de praia (areal) onde o pescador usa uma cana a seu gosto (e carteira) de quatro a cinco metros, carretos resistentes, fiaveis, de rátios baixos e bobines grandes por vezes cónicas onde a saída de linha é fácil, e procura o peixe nas ondas ou atrás delas, nos fundões ou corôas, etc...

Rockfishing, pesca de fundo em zonas de rocha, em praias ou falésias, nas várias vertentes, mais leves ou mais pesadas consoante o peixe alvo, usam-se canas fortes de quatro, cinco metros e carretos fortes pois é uma técnica que requer esforço do material, nas pescas mais ligeiras usam-se materiais mais ligeiros como o próprio nome indica( canas telescópicas e carretos fortes mas mais pequenos).

Há muito mais técnicas e subtécnicas na arte da pesca mas depois vais observando e vais aprendendo.

É a minha opinião somente, sem entrar muito em pormenores, ok !

Boas pescarias :fixe:
Responder