Até que enfim hein........

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Até que enfim hein........"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Até que enfim hein........

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Ora como tinha avisado noutro tópico este fim de semana era de vingança.... A pesca embarcada esta parada desde de fevereiro e as saudades eram mais que muitas...

Após uma aberta no serviço, foi combinada á pressa um investida a sesimbra para levar um fornecimento de precioso liquido ao nosso comandante Jo pois o homem estava mais desejoso que mulher gravida, e u igualmente desejoso de fazer uma pesca embarcada ainda para mais "diferente"....
Pois bem após um noitada de S.Joao sem dormir, no dia santo por volta das 23 da noite aqui o je, o ivo black, e o Pisoes, lá rumamos aos reencontro de grande amigos ... chegados ao local, e como o dia de S. Joao ainda estava a valer, não nos fizemos rugados a ir dar uma volta a ver as vista na romaria que existia por sesimbra, sempre acompanhados de umas feveras e umas minis que por lá se vendiam :ko: e que sempre ajudaram a recuperar da ressaca da noitada previa aqui pelas nobres terras nortenhas...
Por volta das 4 la decidimos descansar um pouco no carro e ás 6 ja tomavamos o piqueno almoço lá pelos lados da marina... Após o embarque e por razoes de interdiçao a uma grande area de navegaçao para realizaçao de exercicios militares lá arranjamos um pesqueiro com uma profundidade de 80 braças ou seja 145m de fundo! O isco cerca de 20 kg de sardinha dá a entender qual seriam os nossos alvos: PARGOS de preferencia GRANDESSSSSSSSSSSSS!
Avisados que estavamos do tipo de pesca a realizar e da paciencia que tinhamos que ter, por volta das 7.30 ja pescavamos com uma agradavel temperatura a rondar os 30ºC e mar com menos ondas que a banheira cá de casa :hahaha: :hahaha:
Muita aguagem e pouca activadade inicial, davam-nos logo a ideia que o dia nao seria o melhor para aquele pesqueiro, mas dado a interdiçao militar sabiamos que tinhamos que nos aguentar mais umas horitas...
Assim foi, com os primeiros exemplares de cantaril a aparecerem, seguidos duns manhosos besugos kileiros, carapaus, e pata rochas...Aguagem era tal que os empachanços se sucediam a bom ritmo :join: mesmo pescando com 300 grs de chumbo!!!!
Decidimos tentar fazer pesqueiro um pouco mais perto de terra e alteramos a poitada para a zona das 65 braças... Resultados nenhuns.... Nenhuma aguagem mas igualmente nenhuma activadade do peixe...
Dava meio dia e decidi-se afundar novamente... desta vez perto das 85 braças, mais fora um pouco perto do limite da zona interdita á navegaçao. Era cerca de meio dia e era hora de iniciar as hostilidades... Toca a preparar os copos, que o alvarinho estava geladinho como tudo e o franguinho assado com molho personalizado davam a indicaçao para: Que se lixe a pesca!!!!!!!!!!!!! Claro que após o almoço regado com alvarinho, com temperaturas a ultrapassar os 35ºc e sem ponta de brisa era hora de inventar maneiras de nos refrescarmos... Assim uns optaram estranhamente por pescar de formas invadoras...
P6250708-1.JPG
e outros por
P6250709-1.JPG
pois ja eram 2 noites em claro para estes artistas... Claro que houve tambem uns baldes de agua pelas costas abaixo para refrescar as ideias e não só :hahaha: :hahaha: :hahaha: Após algum descanso dos guerreiros apareceram durante cerca de uma hora os nossos companheiros preferidos...

Eram mais de 30 exemplares onde até com os nossos pés vinham brincar...
P6250714-1.JPG
P6250715-1.JPG
P6250721-1.JPG
P6250724-1.JPG
Entretanto sairam e exemplares que ja faziam as nossas delicias pela estreia... Uma pescada para o ivo de kg e outra um pouco maior para mim... Tirar aquilo daquela profundidade ... vai lá vai...
Perto das 14h toca a fazer a ultima poitada a umas ridiculamente grandes 93 braças, que com a aguagem presente faziam com que 200m de multifilamento nao chegassem para a pesca tocar no fundo!!!!
Comandante á procura "deles"
Comandante á procura "deles"
Carapau ali e besugo acolá e finalmente aparece o maior exemplar.... A historia não é simples mas por incrivel que pareça começa em casa....Vamos lá entao...
Estava a fazer o meu saco e pela primeira vez na vida de embarcado ao olhar para as minhas luvas de neoprene lembrei-me de as meter no saco para o que desse e viesse (sem saber bem para quê! :moca: ) Ora voltando ao barco, estou a baixar a minha pesca juntamente com o pisoes nesta ultima poitada pela primeira vez e a pesca dele lançada primeiro que a minha demorava mais que o normal a chegar ao fundo... o homem começa a ficar sem linha no carreto e a minha pesca começa a trabalhar de forma diferente igualmente na descida....hummmmm algo nao está bem digo-lhe eu e o homem desesperado pois tinha apenas ja uns 20 m Dito e feito começamos a recuperar em simultanio e apos uns 40 metros, uma pancada em seco sentida pelos 2 e que resulta no multi cortado para ele e numa força brutal na minha cana....EPá cravei uma tintureira de certeza... Cortou-te o multi e cravou no meu 6/0...Começam de imediato os agoiros, e rebenta essa linha, e o 0,40 nao presta pa nada, e tu força isso, e tua fecha a embraiagem, e eu nem conseguia mexer-me... o bicho levava linha e voltava a levar e eu só ia trabalhando com a cana e pouco mais... AO final de uns longos 5 minutos começo finalmente a recuperar levando o raio da "tintureira" masi linha do que eu recolhia, continuando naturalmente os agoiros pelos sujeitos do costume... Olhei para trás respirei fundo e "vocês amanhem.se que nem se que seja só pela foto o raio do bicho vem para cima e mai nada!" :join: e assim foi lentamente que os braços nao davam para mais o raio do peixe vinha para cima até que a minha montagem chega ao barco e peixe nepia!!!!!!!!!!! :119: :119: puxo a montagem para dentro e qual nao é o meu espanto a linha do pisoes estava tao bem empachada que agoentou aquela luta com tal exemplar.... Bem digo eu isto ainda nao acabou se o gajo lá está tem que vir para cima... peço as luvas do meu saco :dedos2: (dasse que á coisas do caraças2 e siga de alar o bicho á mao...foram mais de 90 metros a puxar o bicho á mao e quando finalmente espero pela tintureira, ja a agarrar no chicote da montagem, o raio do peso afrouxa :122: fico incredulo a olhar para o mar, apregoando coisas pouco dignas de serem escritas num site de bem :pay: quando aparece por baixo do barco solto de anzol o menino que se segue... bem nao houve tempo para muito, nem mesmo para o xalavar e foi o bicheiro que estava preparado para a tintureira que num golpe certereiro de comandante fez embarcar o bicho...
Já apanhei muito peixe na minha vida mas como este ficara guardado na memoria...
Visto que o trabalho foi totalmente de equipa todos tiraram fotos com o exemplar, sendo que me coube a mim degusta-lo visto ter tido a extenuante tarefa de o arrastar desde os 200 m de fundo ...
P6250727-1.JPG
P6250729-1.JPG
P6250731-1.JPG
O peso ultrapassou um pouco os 3.6kg sendo o meu maior pargo até hoje apanhado....
O dia estava quase terminado, restavamos um jantar entre grandes amigos antes de nos fazermos ao norte... A troca de oferendas habitual :ko: decorreu com a presença sempre indispensavel do amigo lostsoul...

Foi um dia como á muito nao passava, com muita Fisioterapia, com mais um record batido, duas directas em cima sem dormir, e um grupo de amigos fantastico...
São estes grandes dias que nos fazer adorar esta nossa paixao que é a pesca...

Um bem aja a todos em especial aos meus companheiros de viagem e claro um muito obrigado ao comandante Jo Pinto pelo dia que proporcionou assim como os ensinamentos..... até á proxima!!!!!
Avatar do Utilizador
PJPescador
Mensagens: 61
Registado: quarta set 08, 2010 1:32 pm

Re: Até que enfim hein........

Mensagem por PJPescador »

Mts parabens pelo record batido!!
Sem duvida um exemplar digno de registo, Sesimbra ainda tem estas prendas para nos oferecer.
Bom convivio e um bom relato.
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Até que enfim hein........

Mensagem por luis amaral »

Epa o relato esta fantastico, cheguei a sentir-me la e a viver todo o filme.
Muitos parabens pelo relato mas mais ainda pela pesca :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Até que enfim hein........

Mensagem por joaosousa »

Parabens a todos! inteiramente merecido!
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Até que enfim hein........

Mensagem por lostsoul »

:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
:chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :chora: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca: :moca:
:join: :join: :join: :join: :join: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :dedos2:


tradução:
:hahaha: ri do teu relato em especial aquela foto do Pisoes a refrescar o sono :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
:chora: estava encomendado esse bicho ao menos veio pra cima vá-lhe meu deus
:moca: aquilo que voçes mereciam se perdessem esse menino já que eu o deixei lá pra vocês na sexta
:join: :fixe: :dedos2: continuem o bom trabalho :118: :118: :118: :118: :118: :118:

:119: :119: :119: :119: belo bicho :119: :119: :122: :122:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Até que enfim hein........

Mensagem por joaonumberone »

Bons peixes,

grande pesca =D>
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Até que enfim hein........

Mensagem por Joao Rodrigues »

À muito tempo que não tinha tanto prazer em ler o relato de uma pescaria.

Mesmo muito bom.

Não falo do exemplar porque uma imagem vale mais que mil palavras.

Obrigado

JMR
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Até que enfim hein........

Mensagem por pfzeca »

Boas

Parabens pelo belo pargo apanhado, isso quer é continuação !

Ps: cumprimentos ao Comd. Jó.

Abraço
Responder