Ora como tinha avisado noutro tópico este fim de semana era de vingança.... A pesca embarcada esta parada desde de fevereiro e as saudades eram mais que muitas...
Após uma aberta no serviço, foi combinada á pressa um investida a sesimbra para levar um fornecimento de precioso liquido ao nosso comandante Jo pois o homem estava mais desejoso que mulher gravida, e u igualmente desejoso de fazer uma pesca embarcada ainda para mais "diferente"....
Pois bem após um noitada de S.Joao sem dormir, no dia santo por volta das 23 da noite aqui o je, o ivo black, e o Pisoes, lá rumamos aos reencontro de grande amigos ... chegados ao local, e como o dia de S. Joao ainda estava a valer, não nos fizemos rugados a ir dar uma volta a ver as vista na romaria que existia por sesimbra, sempre acompanhados de umas feveras e umas minis que por lá se vendiam

Por volta das 4 la decidimos descansar um pouco no carro e ás 6 ja tomavamos o piqueno almoço lá pelos lados da marina... Após o embarque e por razoes de interdiçao a uma grande area de navegaçao para realizaçao de exercicios militares lá arranjamos um pesqueiro com uma profundidade de 80 braças ou seja 145m de fundo! O isco cerca de 20 kg de sardinha dá a entender qual seriam os nossos alvos: PARGOS de preferencia GRANDESSSSSSSSSSSSS!
Avisados que estavamos do tipo de pesca a realizar e da paciencia que tinhamos que ter, por volta das 7.30 ja pescavamos com uma agradavel temperatura a rondar os 30ºC e mar com menos ondas que a banheira cá de casa

Muita aguagem e pouca activadade inicial, davam-nos logo a ideia que o dia nao seria o melhor para aquele pesqueiro, mas dado a interdiçao militar sabiamos que tinhamos que nos aguentar mais umas horitas...
Assim foi, com os primeiros exemplares de cantaril a aparecerem, seguidos duns manhosos besugos kileiros, carapaus, e pata rochas...Aguagem era tal que os empachanços se sucediam a bom ritmo

Decidimos tentar fazer pesqueiro um pouco mais perto de terra e alteramos a poitada para a zona das 65 braças... Resultados nenhuns.... Nenhuma aguagem mas igualmente nenhuma activadade do peixe...
Dava meio dia e decidi-se afundar novamente... desta vez perto das 85 braças, mais fora um pouco perto do limite da zona interdita á navegaçao. Era cerca de meio dia e era hora de iniciar as hostilidades... Toca a preparar os copos, que o alvarinho estava geladinho como tudo e o franguinho assado com molho personalizado davam a indicaçao para: Que se lixe a pesca!!!!!!!!!!!!! Claro que após o almoço regado com alvarinho, com temperaturas a ultrapassar os 35ºc e sem ponta de brisa era hora de inventar maneiras de nos refrescarmos... Assim uns optaram estranhamente por pescar de formas invadoras... e outros por pois ja eram 2 noites em claro para estes artistas... Claro que houve tambem uns baldes de agua pelas costas abaixo para refrescar as ideias e não só

Eram mais de 30 exemplares onde até com os nossos pés vinham brincar... Entretanto sairam e exemplares que ja faziam as nossas delicias pela estreia... Uma pescada para o ivo de kg e outra um pouco maior para mim... Tirar aquilo daquela profundidade ... vai lá vai...
Perto das 14h toca a fazer a ultima poitada a umas ridiculamente grandes 93 braças, que com a aguagem presente faziam com que 200m de multifilamento nao chegassem para a pesca tocar no fundo!!!! Carapau ali e besugo acolá e finalmente aparece o maior exemplar.... A historia não é simples mas por incrivel que pareça começa em casa....Vamos lá entao...
Estava a fazer o meu saco e pela primeira vez na vida de embarcado ao olhar para as minhas luvas de neoprene lembrei-me de as meter no saco para o que desse e viesse (sem saber bem para quê!

Já apanhei muito peixe na minha vida mas como este ficara guardado na memoria...
Visto que o trabalho foi totalmente de equipa todos tiraram fotos com o exemplar, sendo que me coube a mim degusta-lo visto ter tido a extenuante tarefa de o arrastar desde os 200 m de fundo ... O peso ultrapassou um pouco os 3.6kg sendo o meu maior pargo até hoje apanhado....
O dia estava quase terminado, restavamos um jantar entre grandes amigos antes de nos fazermos ao norte... A troca de oferendas habitual

Foi um dia como á muito nao passava, com muita Fisioterapia, com mais um record batido, duas directas em cima sem dormir, e um grupo de amigos fantastico...
São estes grandes dias que nos fazer adorar esta nossa paixao que é a pesca...
Um bem aja a todos em especial aos meus companheiros de viagem e claro um muito obrigado ao comandante Jo Pinto pelo dia que proporcionou assim como os ensinamentos..... até á proxima!!!!!