3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já se realizaram as três provas de Pesca Embarcada de Alto Mar, da 3ª. Divisão, Zona Norte, ocorrendo a última no passado dia 05SET2010, em Aveiro, tendo o sorteio ditado que iria pescar na embarcação “Sol Nascente”.

Concentração na marina às 06H00, depois da respectiva chamada, partida cerca das 07H00 e início da prova marcada para as 08H00, com um mar quase chão e vento fraco.

Após o sorteio dos lugares na embarcação, tendo em sorte a posição 3, na ré, como início da prova, lá comecei a minha pesca, mas sem grandes resultados, bogas, mais bogas, uma ou duas fanecas, uns dois ou três sargos e também um ou dois besugos. Passei então para a posição 5, a bombordo e aí para não destoar, continuaram as bogas e bogas, cavalas que fui dando a outros pescadores, uns carapaus, que trouxe e eram próprios para a grelhar, mais umas duas fanequitas, uns sargos, os vulgares cagalhões chumbados, um piço e um pargo, tendo neste local algumas montagens com os estralhos partidos e uma prisão ao cabo da embarcação, que não se estava a ver, perdendo neste local um peixe que estava a bater bem. Por último estive na posição 2, onde fiz mais dois pargos um deles com 43 cm de comprimento, um ou dois besugos, duas choupas, uns sargos, totalizando o peixe pontuável em 5 cagalhões chumbados, 1 piço, 6 fanecas, 3 besugos, 11 sargos, 2 choupas e 3 pargos, mais os carapaus, além das cavalas oferecidas, total de pontos foram 1.050.

Fiz toda a prova com a cana Barros Titanus Offshore tournamente tele boat, 3/4 metros, com ponteira de carbono, fios nas madres 0,28 ou 0,26 e estralhos com 0,26, 0,23 e 0,20, das marcas “Berkley”, “Samuline”, “Seaguar” e “Awa-Shima”, anzóis das medidas 3 a 5, marcas “Sasame”, “Owner”, “Mustad”, “Barros”, etc.

Para rematar informo que fiz 2º. lugar no barco, logo fico nos 10 primeiros da referida prova e pelas minhas contas na classificação geral individual da aludida divisão, deverei ficar nos cinco primeiros lugares, sabendo que sobem dez, também serei um dos contemplados à subida à 2ª. Divisão, claro está.

Para terminar quero dizer que o Miguel Silva, (o Romeu cá do Sítio), atleta do Zuca Norte, que fez 1º lugar na embarcação "Mangas" e é o novo Campeão Nacional da 3ª. Divisão, Zona Norte, a quem desde já vou endereçar os meus sinceros parabéns, muito embora o já o tenha feito pessoalmente.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: 3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por FILIPEPC »

Parabéns companheiro, tal como previa conseguiste, agora espero que para o ano te corre de igual forma bem... Quantos subirem do teu clube' Um abraço a ti e a todos os participantes da 3º divisão...
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: 3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por rui valerio »

Parabéns Braga pela subida, quero também endereçar os meus mais sinceros parabéns ao novo campeão da III Norte, o meu carissímo colega de equipa e amigo Miguel (ZUCA), e ao estreante Pires, que parece que também conseguiu a subida à segunda divisão a ver se me aguento por lá :huuum: , O Filipe para a próxima consegue.Aos restantes elementos que subiram de divisão, Parbéns também, e os que não conseguiram, uma palavra de animo, nunca desistir.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Antes de mais obrigado a ambos.

Sobre a citação seguinte:
FILIPEPC Escreveu:Parabéns companheiro, tal como previa conseguiste, agora espero que para o ano te corre de igual forma bem... Quantos subirem do teu clube' Um abraço a ti e a todos os participantes da 3º divisão...
Claro Filipe ainda não saíram os dados oficiais e não tenho a certeza do númeo de atletas que irão subir, do meu clube, pois a pontuação final vai ser muito renhida, mas tenho a certeza, salvo algum protesto ou coisa do género, que sobe garantidamente quatro, mas pelas minhas contas devemos chegar aos sete, logo se verá.

Posso ainda adiantar que, na 3ª. e última prova, faltaram cinco dos dez primeiros classificados após a 2ª mão, originando muitos trambolhões na classificação geral.

Já agora posso adiantar que foram cinco barcos, três ganhos por atletas do C.N. MAtosinhos, vários 2ºs. lugares, (onde me incluo), etc.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: 3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por Ramiro »

=D> =D> =D> :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: 3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ja tive oportunidade para felicitar o braga logo a seguir á prova, mas cá ficam publicamente mais uma vez os meus parabens... Ao romeu e pires, igualmente endereço as minhas felicitaçoes principalmente ao campeao da zona norte miguel romeu.
Em relaçao ao resultados oficiais, posso adiantar que sobem 10 atletas no total da divisao, sendo que desses estao apenas representados 2 clubes:, o zuca com 2 atletas e o naval de matosinhos com 8. A rtp, o bpi, o povoense e o pampilhosa nao conseguiram apurar nenhum atleta.
Pelo meu clube sei que as classificaçoes finais, sao o romeu como campeao da zona norte, e o pires em 8º classificado. O nosso braga "taliban" deve andar nos 5 primeiros...


Mais uma vez parabens a todos...... :let:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Mais informações complementares, desta vez oficiais, como sabem, sobem 10 atletas na 3ª. Divisão Nacional - Zona Norte e desses 10, 8 são atletas do Clube Naval de Matosinhos e dois são do Zuca Norte, a saber: 1º da geral Miguel Silva, do Zuca Norte, com 5 pontos na classificação final; 2º. Manuel Mendes, do C.N.M., 17 pontos na classificação final; 3º. Jorge Revelo, do C.N.M., 22 pontos na classificação final; 4º. Francisco Braga, do C.N.M., 26 pontos na classificação final; 5º. António André, do C.N.M., 33 pontos na classificação final; 6º. Luis Gomes, do C.N.M., 39 pontos na classificação final; 7º. Jose Gomes, do C.N.M., 39 pontos da classificação final; 8º. Nuno Pires, do Zuca Norte, 40 pontos na classificação final; 9º. Carlos Simoes, do C.N.M., 43 pontos na classificação final e 10º. Joaquim Bacalhau, do C.N.M., 44 na classificação final.

Os que estão a negrito, são respectivamente, o "Romeu" e "TALIBAN", ambos cá do "Sítio".

Por agora é tudo, boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: 3ª. Prova da 3ª. Divisão/Norte

Mensagem por Paulo »

Parabéns a todos os que subiram. =D> =D>

Claro, um abraço especial para os dois cá do sítio. :fixe:
Responder