Página 1 de 2

25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quarta abr 28, 2010 4:34 pm
por pedrolourenco79
Pois bem.. Mas um grande dia de pesca, mesmo não sendo um dia de "grandes peixes"...

As previsões faziam crer que a nortada tao tradicional aqui a norte iria aparecer a seguir ao almoço, e assim combina-se a saida da marina uma hora antes do normal, para poder-mos vir para terra ais cedo se a dita nortada teima-se em aparecer... 5 h da manhã e ja o telefone tocava justamente no momento em que evantava na padaria os famosos pasteis de nata e uns paezinhos com chouriço...por voltas das 5.30h ja na marina começava a azafama de organizar o material dentro da embarcaçao Blue In como quase, mas desta vez capitaneada pelo amgio abilio em vez do usual Mario Santos, sempre com um grande dia de pesca e convivio entre amigos... zarpamos rumo ao imenso mar azul com uma brisa de nordeste devorando milhas atrás de milhas e paezinhos atras de paezinhosos, quentinhos e com chouriço :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Mal as 12 milhas foram devoradas, cedo começaram a aparecer as primeiras baixas no pessoal embarcado... Gente experiente mas que como todos sabemos o enjoo calha a todos... desta vez foi a eles... é a vida.... :dedos2:
O dia foi dificil em termos de capturas, pois o peixe estava esquivo e a comer mal apesar da boa marcaçao de fundo. A Aguagem de sul com vento a rodar a norte, ultimamente não tem ajudado ao peixe a comer. As capturas no entanto iam aparecendo, em baixo ritmo mas de optimo tamanho, incluindo um choupa do norte com perto de 2kg que calhou no anzol do marinheiro :no2: :no2: :no2:
O ibo (black :moca: ) andava á volta com as "guilhadas" no fio do carreto, com as pedras do fundo e afins, quando fomos interrompidos na nossa calmaria pelos amigos golfinhos... Perseguiram durante largos minutos os enormes cardumes de petinga que andavam á tona de agua, e não paravam de passar por baixo da embarcaçao, o que nos fez pracaver alguma situaçao menos agradavel e ficarmos a admirar estes nossos amigos sem linhas dentro de agua. (pena a maquina fotografica nao estar á mao na altura).
O tempo foi passando já com a embarcaçao amiga "gato preto" ao nosso lado e por volta das 15h decidimos terminar a faina pois o vento estava a tornar-se incomodativo ao nosso conforto e principalmente ao conforte dos menos afortunados que estiveram enjoados o dia todo... :hahaha:
Navegamos calmamente para terra firme, parando 2 vezes para os "mesnos afortunados" deitarem os restos ao mar :hahaha: e por volta das 16.30h lá nos sentamos na embarcaçao, já abrigados pelos esporoes da marina de leça, a almoçar uns franguinhos de churrasco com o alvarinho, cm a companhia do mestre silvio do gato preto que não me perdoava se não lhe tivesse guardado um pastelinho de nata (pracase só sobrou mesmo um para ele... dasse eram 2 duzias hein)
No final ficou um dia muito bem passado, confortavel, com bons peixes, em quantidades moderadas, com um belo almoço e ainda com um lanche final já fora da marina com umas loirinhas fresquinhas para acomodar o estomago...


Venha a proxima que esta já foi e que se não for melhor , que seja pelo menos igual no convivio e camaradagem :hahaha: :hahaha: :fixe: :fixe:

Re: 25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quarta abr 28, 2010 7:10 pm
por FILIPEPC
Boas, belo convívio Pedro, e com uns peixinhos engraçados, esse taberneiro, é igual ao que apanhei. Lindíssimo, digno de um aquário de coral. Abraço.

Re: 25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quarta abr 28, 2010 8:16 pm
por rui valerio
Pois não foi dos melhores dias :119: :119: :119:

A parceria era boa, o mestre impecavel, os abusos da vespera é que deveriam ter sido evitados :122: :122:

Quanto ao dia de pesca (ou da pouca pesca), não me pareceu o peixe difícil, sofrendo de letargia durante uma parte do dia, claro que a sorte não esteve do meu lado, primeiro a indisposição, depois uma aguagem sempre contrária ao longo da manhã a profundidade de pesca ( que se tornou profunnnndissima devido ao mal estar físico que provocava o recolher do fio), mas mesmo assim sempre a sentir peixe como não estava para me cansar muito era um pouco mais comedido a subir as pescas e... voilá de vez enquanto um arzinho de sua graça :let:

Quando mudamos de pesqueiro...Pedro, não me parece que fosse pelos debilitados, ou então não ouviste a mesma conversa que eu :huuum:

O mar tornou-se mais incómodo, mas mais perigoso também, além disso o barco desarrochou algumas vezes, e decidiu-se caminhar mais para a costa, e em bom tempo, porque... três linhadas consecutivas de sargos deram-me alento para o resto da pescaria... tendo sofrido a recaída, imagine-se, na viagem!!! :chora:

Depois de umas passadas no passadiço... pronto, aquilo foi frango e alvarinho a gosto!

Para o tempo de pesca efectiva praticada, até nem correu mal :join:

Um grande abraço a todos, foi e será sempre um prazer pescar convosco!

p.s. Mais uma grande lição do Mestre Jo Pinto, não é necessário ele estar presente para que aprenda quem tem o privilégio de privar com este homem!(muito mais importante que todo o peixe que capturei)

Re: 25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quarta abr 28, 2010 10:04 pm
por pisões
Alto e para o baile. Esse tipo que aí está é o meu irmão, nada de confusões. Achas que eu fazia uma figura daquelas. Ele queria saber como era um dia passado em alto mar e foi no meu lugar para ver a vistas mas parece que aterrou e acabou por não ver nada. Havia pasteis de nata, disse-me que não os viu. Havia pães com chouriço nem lhe sentiu o cheiro e o alvarinho só lhe tocou um golo no fim da garrafa. O que lhe valeu foi a meia duzia de ganoupas que lhe colocaram no balde para enganar a mulher :moca:

Disse que não voltava na minha vez pois eu é que sabia pescar e aguentar o enjoo que o mar provoca.

Fora de brincadeiras, os Rui estiveram à altura na arte do engodanço. :hahaha: :pau:

Valeu a companhia e o barco atracado na marina (estava a ver que nunca mais chegavamos). Mas eu quero a desforra.

Um abraço a todos os companheiros de aventuras.

P.S. Quando é a próxima?! :join:

Re: 25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quinta abr 29, 2010 8:41 am
por Ramiro
Esses pastéis de nata são muito perigosos... :-&
... e misturados ao alvarinho são uma combinação explosiva :tiainc:

:join:

Abraço p'raí :olaaa:

Re: 25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quinta abr 29, 2010 10:09 am
por pedrolourenco79
Ramiro Escreveu:Esses pastéis de nata são muito perigosos... :-&
... e misturados ao alvarinho são uma combinação explosiva :tiainc:

:join:

Abraço p'raí :olaaa:
A ver se arranjo meia duzia de cada para levar para a noitada da maratona :fixe: :fixe: :fixe:

Re: 25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quinta abr 29, 2010 10:32 am
por ABEL POLICIA
ai Jasus se eu ía......................... #-o #-o aquilo é que seria uma constante conversa com o gregório ....................... :119: :119: :119:

Re: 25 de Abril... Pesca de amigos...

Enviado: quinta abr 29, 2010 11:25 am
por Ramiro
pedrolourenco79 Escreveu:
Ramiro Escreveu:Esses pastéis de nata são muito perigosos... :-&
... e misturados ao alvarinho são uma combinação explosiva :tiainc:

:join:

Abraço p'raí :olaaa:
A ver se arranjo meia duzia de cada para levar para a noitada da maratona :fixe: :fixe: :fixe:
Isso é que era serviço! =D>