Hum serao parguinhos do norte?

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Hum serao parguinhos do norte?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por pedrolourenco79 »

Mais logo um relato... para já apenas um aperitivo.............
Anexos
P6270101.JPG
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por rui valerio »

Ora atão a fazer estragos!!
Vá conta lá os segredos do dia.... eu também quero aprender a tirar uns parguinhos :join: :join: :join:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por romeu32 »

Peixes bonitos que tens ai.......
E para quem sabe e mais nada,e que chora tambem é claro.
Abraço.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois bem cá vai mais um relato de mais um belo dia de faina aqui nos mares nortenhos...

Com saida marcada apenas para domingo, desmarcada por mau tempo, o mestre arranja-me 2 vagas para sabado por desistencias sabendo de antemao que o dia ia ser "sofrivel"... O tempo de sul em conjunto com aguagem de sul aliado a um periodo de vaga muito curto fazia adivinhar um mar talharoco, mas com temperatura a acoselhar uma visita ao famoso pesqueiro de nevogilde onde no ano passado inhamos sido felizes em busca dos vermelhinhos (http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=1&t=3335) ...
Embarquei acompanhado do pisoes, dos pasteis de nata e do alvarinho a bordo do Blue In com o mario santos e o marinheiro andré e lá navegamos a bom ritmo... As noticias dos dias anteriores faziam prever pescas dificeis, pois o peixe tem andado de barriga cheia...Foram saindo umas fanecas xl, serrões a rebbentar de tao cheios que tinham os papos, e um besugo ou outro, quando o pisoes que estava infernal na estreia da sua Tica Dolphin, ferra o primeiro vermelhinho do dia, com aproximadamente 1 kg... eu ia-me mantendo intertido a ferrar uma safia aqui outra acolá, ia aperfeiçoando a tecnica manhosa de ferrar as fanecas á "la rapador"...
Com o mar talharoco havia companheiros com muitas dificuldades para sentir o peixe e como assim fartavam-se de pedir poitadas... :no2: :no2: :no2: Com o aproximar da hora dos pargos bem abanei a cabeça ao mestre em desacordo com a alteraçao de pesqueiro mas como a maioria ganha e eu ate era convidado, la acedemos a fazer poitada. Barco a trabalhar e na altura de alar as pescas para cima, lá grito ao mestre calma que ainda nao acabou, e lá faço uma bandeira de de um parguinho de kg com mais uma choupinha talvez a passar esse peso... o pisoes atrasou a pesca para embarcar os meus peixinhos e zás........... cana no fundo tambem...O carreto cantava quase ao ritmo do motor da embarcaçao, e com o xalavar lá embarco mais um parguinho para o home das trutas... tinha uns 2 kg apenas :119:
Por incrivel o mestre olhando para nós os dois volta a perguntar se queriam mesmo dar poitada e em voz unica os outros pescadores respondem que sim , contrariando o nosso silencio de desacordo :122: :122: :122: :122: :122:
Abalamos para uma zona mais profunda onde o peixe era mais escasso e claro voltando alguns pescadores a sentir dificuldades a ferrar o peixe, muito por culpa da desatuaclizaçao dos materiais usados assim como das tecncas usadas...
Enfim ao final de algum tempo e sempre com pescadores a pedirem poitada, motor a trabalhar novamentee quase de imediato o pisoes está a pedir novamente xalavar :dedos2: Mais um vermelhinho de 2 kg tirado ao sabor do cantar do motor volvo :dedos2: :dedos2: Dasse que o peixe hoje só comeo com musica hein... Com o mar a cavar cada vez mais formando covas ja dignas de respeito, e dada a insistencia de mudar de poitadas, navegamos para pesqueiros mais
por terra para estarmos mais abrigados... estes pesqueiros ja ricos em fanecas proporcionaram umas capturas engraçadas mas nada digno de registo...
Terminamos o dia na marina como sempre a degostar os pasteis de nata de restantes com uma botelha do alvarinho do costume :dedos2: e com a sensaçao que se as decisoes de mudança de poitadas nao tivesse sido a escolhida o dia poderia ter sido ainda melhor :122: Valeu mesmo assim o combibio e nao fosse um escaldao na cara por ter adormecido ao sol apos uma pausa merecida para almoço ainda tinha sido melhor :join: :join: :join:
As minhas fotos nao estao disponiveis ainda mas para já seguem as do nosso amigo pisoes que ele tambem é fotogenico :fixe: :fixe: :fixe:

Abraço e até já

P.S. Os pargos apanhados forum capturados com linhas 0.23 e 0.20 e anzois nº6 :201:
Anexos
P6270100.JPG
P6270098.JPG
Avatar do Utilizador
zeze-beleza
Mensagens: 313
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por zeze-beleza »

Como eu gostava de saber pescar assim, :lili:
Com esse mar era engodar de principio ao fim, :oops: :oops: :oops: ficava KO :122:
Para um dia desses não foi nada má a pescaria :boia: e esse relato ilucida qualquer aspirante a pescador :fixe:
Nota-se que passas muito tempo a apurar técnicas, :tecla: :join: vais ter de me dar umas lições gratutitas no workshop dia 30. :pay: :118:
Até lá, continuação de boas pescarias :tuba: :tuba: :205:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por pedrolourenco79 »

zeze-beleza Escreveu:vais ter de me dar umas lições gratutitas no workshop dia 30.
Tu andas bem acompanhado zeze mas no work shop nem vou pescar , vou apenas dedicar-me á "conselhia tecnica" a quem mais precisa... :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por Paulo »

Bom relato, Pedro. :fixe:

Pois essas manias de mudar de pesqueiro quando uns estão a apanhar e ou outros não, para mim são um bocado incompreensíveis, ainda se ninguém estivesse a apanhar.

Faz-me lembrar a última vez que fui, na 1ª poitada só o meu lado do barco é que estava a apanhar uns besugos, deve ter começado a fazer comichão aos outros (principalmente aos que estava à popa - na teoria o melhor local) começaram logo a pedir para mudar. :122:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por Paulo »

Bem esqueci-me de dar os parabéns ao Rui (pisões) pelos pargos. =D> Parece que agora a única forma de o ver por aqui é através de fotos. :meco: :meco: :meco:
Responder